São Paulo, segunda-feira, 02 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Filme neutraliza Lara Croft


Heroína dos games chega ao cinema e perde a emoção


DA REDAÇÃO

As medidas da heroína podem até impressionar: 1,78m de altura, 97 cm de busto, 86 cm de quadril, 56 cm de cintura. O orçamento de US$ 80 milhões também. Mas não adianta. "Tomb Raider", o filme, é uma bomba. E nem é virtual.
A indomável e intrépida personagem que erotizou a história dos games em meados da década passada chega às telas tentando se passar por um novo Indiana Jones. Salta, pula, atira, caça encrenca em um deslumbrante templo no Camboja. E não convence.
Já jogaram a culpa no roteiro desastrado e na direção burocrática do "especialista em ação" Simon West (responsável pelo "inesquecível" "Con-Air"), que conseguiram neutralizar até o impacto dos lábios de Angelina Jolie. A deusa emprestou seu corpinho para a personagem no cinema.
Mas a responsabilidade mesmo é de quem teve a idéia de transferir a heroína de um meio de pura turbulência interativa -o dos games- para outro onde o espectador fica passivo, no escuro, olhando para uma projeção e não tem como mudar o rumo da história -o cinema.
Já tinham tentado com "Mortal Kombat" e com "Mario Bros". Deu errado de novo. Ao contrário do jogo, a gente torce para chegar ao "game over".
Para quem se interessar: o filme estréia na próxima sexta (6/7). (CÁSSIO STARLING CARLOS)


Texto Anterior: CD player
Próximo Texto: Trilha anima a festa da heroína
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.