São Paulo, segunda-feira, 02 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁPIDAS

Internet e assédio
Estudo divulgado pelo Centro de Pesquisas de Crimes contra Crianças da Universidade de New Hampshire revela que adolescentes são alvos fáceis de assédio e propostas sexuais on-line. Foram entrevistados cerca de 1.500 adolescentes entre 10 e 17 anos, que usavam internet, pelo menos, uma vez ao mês. Quase 20% deles afirmaram ter recebido algum tipo de proposta sexual.

Cavalheirismo fora de moda
Abrir a porta para a mulher entrar ou sair pode ser coisa do passado. Um estudo da Universidade de Akron, nos EUA, mostra que o cavalheirismo pode estar chegando ao fim. Os pesquisadores se ocuparam em registrar padrões do hábito de abrir a porta de centenas de jovens casais em contextos amorosos e situações cotidianas. O resultado foi uma inversão: em 55% das situações, foram as mulheres que abriram as portas para os homens.


Texto Anterior: Sexo e saúde: Informação e coragem são armas contra o preconceito
Próximo Texto: 02 Neurônio: Homens vão para Marte. Mulheres ficam na terra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.