São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV

O primeiro final de LOST

Jogo na internet revela por que aquelas pessoas estão confinadas na ilha perdida do seriado mais intrigante da atualidade; quem não quiser saber, pule para a página seguinte

DA REPORTAGEM LOCAL

Saber por que aquelas pessoas estão presas em uma ilha após um acidente de avião significaria, para você, o fim de "Lost"? Então pare de ler este texto aqui, porque vem abaixo mais um "spoiler".
Na verdade, tudo o que é revelado sobre o seriado mais intrigante da TV só ajuda a confundir ainda mais a cabeça dos "lostmaníacos". E com esse ARG (sigla para "alternate reality game", jogo de aventura que se alterna entre os mundos real e virtual) não é diferente.
"The Lost Experience", que chegou ao fim recentemente, trouxe algumas revelações.
Para muita gente, saber que Dharma (marca de boa parte dos produtos encontrados em "Lost") é um acrônimo de Department of Heuristics and Research on Material Applications (Departamento de Heurística e Pesquisa sobre Aplicação Material) pode ser pouco.
Mas e quanto a descobrir que aquelas pessoas fazem parte de um plano para salvar a humanidade do total extermínio?
A informação, no ARG, está em um depoimento de Alvar Hanso, criador da Dharma. Ele quer de alguma forma mexer com o resultado de uma estranha equação matemática: 4 8 15 16 23 42. Por quê? Porque ela revela o dia do fim do mundo.
Como dá para notar, a divulgação de informações vagas é a chave do sucesso de "Lost". E certamente o espectador quer mais é que os nós da história fiquem cada vez mais apertados. Quem precisa da verdade?


Texto Anterior: Literatura: Livros negros
Próximo Texto: DVD: Pânico em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.