UOL


São Paulo, segunda-feira, 03 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

Nossas bisavós é que eramfelizes!

JÔ HALLACK
NINA LEMOS
RAQ AFFONSO

COLUNISTAS DA FOLHA

Bomba: o sexo caiu de moda. Há tempos estamos com a impressão de que a humanidade está parando de fazer sexo. O que vemos, ouvimos e vivemos por aí é que tem muita festinha onde as pessoas beijam de três, todo mundo dá uns amassinhos, dança e exprime sua modernidade. Mas... sexo que é bom: pouco, muito pouco.
Calma! Não estamos dizendo que todo mundo tem de gritar "ninguém é de ninguém" e sair transando com passantes, mas que sexo faz parte da vida e que é bom. Quer dizer, antigamente achavam que era.
Antes que você nos acuse de paranóicas (ou pior, de malcomidas) vamos logo avisando que os nossos amigos cientistas amparam nossa teoria. Em uma pesquisa, eles, os doutores sérios, descobriram que as mulheres de 50 anos atrás faziam muito mais sexo que as de hoje!!!!
Ficamos assustadíssimas e ainda fizemos uma projeção assustadora. Assim como a saia balonê, o sexo pode ficar datado!
Até porque, para ter um bebê, basta ligar para a Clonaid e pedir para entregar!
A explicação dos doutores é outra: eles acham que o sexo está acabando no mundo porque as moças (sabíamos que sobraria para nós!) de hoje são ocupadíssimas e não têm mais tempo livre. Trabalhamos, badalamos, trabalhamos, frequentamos cursos de esperanto e de power-hidro-ioga. E trabalhamos mais ainda. E, quando temos tempo livre, preferimos ver TV e fazer compras. Isso, segundo eles.
Precisamos discordar dos pesquisadores. Insensíveis! Claro que a gente trabalha, e muito. Somos praticamente as operárias da novela das oito. Mas tempos algum tempo livre.
Ele é usado assim: fazemos as unhas, compramos coisas que muitas vezes não usamos e falamos ao telefone com nossas amigas sobre algum pretê. E, claro, saímos atrás de diversão e de... sexo, por que não?
E o que acontece? (Bem, vamos pular essa parte para não nos deprimirmos). Fazer hidro-capoeira e ir tomar capuccinos com as amigas é um mero plano B para quando o plano A falha.
Ok, o sexo está caindo de moda. E, se nós não somos culpadas..., quem é?!
E pensar que nossas santas bisavós não ficavam só fazendo crochê e cuidando dos nossos avós...
PS: Ah, e como é semana de desfiles de moda, melhor esquecer a palavra sexo.
Se não, algum moderno ainda vai chamar você de cafona!


Texto Anterior: Científicas
Próximo Texto: Folhateen explica: Os problemas na implantação do programa Fome Zero
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.