UOL


São Paulo, segunda-feira, 03 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

lançamentos

Big Beach Boutique 2     
Artista: Fatboy Slim Gravadora: Sony

A megafesta anual na praia de Brighton está agora disponível para quem mora mais perto de outras praias. Fatboy abusa do dub em remixagens irresistíveis, funkeadaças, explora todas as variantes de suberbaixos e logo você se pega dançando pela casa. Afaste os móveis e feche os olhos. (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Animositosomina    
Artista: Ministry Gravadora: Jive

Minimizando o som dos sintetizadores e abusando das guitarras pesadas, o Ministry lança novo CD sem deixar de lado a agressividade latente e a veia caótica que o consagraram no início dos anos 90 como uma dupla de metal industrial. "The Light Pours Out of Me" e "Unsung" prenunciam o fim dos tempos. (FM)

Hate     
Artista: The Delgados Gravadora: Sum

Melancolia indie deve ser o principal item de exportação da Escócia. Eclipsados pelos primogênitos Belle & Sebastian e Arab Strap, o Delgados fura o bloqueio e emerge com orquestrações vertiginosas e arranjos de cordas de cortar os pulsos. Tudo para convencer almas soturnas de que "elas precisam de ódio". (CSC)

Tudo   
Artista: Fabio Fonseca Trio
Distribuidora: Trama

Com um pé no groove jazzístico à la Medeski, Martin and Wood e o outro oscilando entre a MPB e a black music, o trio liderado por Fábio Fonseca vai bem no instrumental, mas peca nas letras e no vocal, totalmente insípidos. (GW)

Scorpio Rising   
Artista: Death in Vegas Gravadora: BMG

A dupla britânica move-se no território da psicodelia renovada pela eletrônica suave. Mas não surpreende porque lembra demais os dois extraordinários primeiros álbuns dos Chemical Brothers. Vale pelo vocal derretedor de Hope Sandoval em "Killing Smile". (CSC)

Early Years  
Artista: Madonna & Otto von Wernherr
Gravadora: Jive

Fuja deste truque. Quando Madonna não era ninguém, fez bicos como backing vocal de um alemão, o tal do Otto, produtor de fundo de quintal. Dizem as más línguas que ela só gravou três faixas e que o espertão, quando a moça virou grife, remixou tudo e fez um CD inteiro. (FM)


Texto Anterior: Escuta Aqui
Próximo Texto: Música: Fábrica de hits grudentos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.