São Paulo, segunda-feira, 04 de abril de 2005

Próximo Texto | Índice

CARTAS

Texto sobre as fases musicais recebe elogios, mas reacende polêmica sobre o Linkin Park

Trilha sonora 1
"Estou lendo o Folhateen e tenho gostado muito. Parece que vocês chegaram à conclusão de que é preciso escrever PARA os jovens, de uma forma que a gente entenda, goste e se identifique. Achei o texto "Trilha sonora" (ed. de 28/3) muito bacana, mesmo sem estar ou ter passado por essas fases exatamente da mesma forma. Acho que poucos conseguiram essa façanha, gostei. Até mesmo porque é difícil dizer exatamente a idade que se tem, uma vez que somos tão "metamorfósicos". °Eu diria que comecei ouvindo rock e passei para as boy bands. Um belo dia descobri o punk e fui para a "música de protesto", acho que junto com "viva os hippies" e acho que estou nos "eu não preciso ser tão radical" junto com "rebeldia setentista"."
Ellen Vier, 19 - Rio Grande da Serra - SP

Trilha sonora 2
"Não gostei da matéria "Trilha sonora". Não acredito que a preferência musical de uma pessoa possa ser dividida em fases tão diferentes. Como pode alguém que gosta de boy bands de repente passar a curtir Caetano Veloso e depois curtir metal? °Eu mesmo curto Linkin Park, Metallica, Nirvana e Racionais MCs ao mesmo tempo, e não em fases divididas. E por falar em boy bands, eu quero dizer pra vocês que Linkin Park não é boy band."
Lucas Souza Ambrósio, 13 -Cotia, SP

Trilha sonora 3
"Achei muito legal o texto "Trilha sonora", mas vocês estão difamando o Linkin Park. Fase boy band! Meu, os caras tocam muito... Eles são "a banda". Sou fã deles há tanto tempo que acho revoltante falar mal até do encarte deles!"
Fábio Ianni Guimarães Fernandes, 18 - Ribeirão Preto - SP

Trilha sonora 4
"Eu gostaria de fazer uma crítica a favor do Linkin Park. Afinal eles foram totalmente caluniados na última edição, pois quem escreveu aquilo deveria no mínimo conhecer sua história. História em que eles batalharam anos para ter essa legião de fãs como têm. Sei que várias pessoas discordam de mim, e eu respeito, pois cada um tem direito de ter opinião. Mas o Linkin Park não é uma bandinha qualquer que só reúne meninas histéricas por "rebolarem" e cantarem "baby, baby" no palco. Eles fazem um som legal e com conteúdo nas letras, e assim eu posso garantir que a última coisa de que eles podem ser classificados é de boy band."
Pamela Fernandes da Silva, 16 - Embu das Artes - SP

Próximo Texto: Sexo & saúde - Jairo Bouer: Café da manhã com Sue Johanson
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.