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Mulher também gosta de nu
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Com produção caprichada, fotos como esta, do modelo Marcelo Vicente, publicada na "Íntima", são sucesso entre as garotas |
CLAUDIA ASSEF
da Reportagem Local
Pôsteres de borracharia com
peladonas em poses esdrúxulas e
cenário xumbrega já eram.
Hoje, o que causa frisson são os
pôsteres de fortões sem roupa.
Em alguns casos, a produção das
fotos é tão boa que o pôster não
chocaria muito se fosse pendurado no salão de beleza da esquina.
A mulherada está começando a
tirar proveito de uma fonte de diversão que faz a alegria dos homens -heteros e gays- há várias décadas: as revistas que trazem modelos e artistas nus.
"É muito divertido ver essas revistas junto com as amigas", diz
Tatiana Ivanovich, 21, estudante e
repórter da rádio Jovem Pan. Tatiana entra no site da "G Magazine" todo mês para imprimir as
melhores fotos. "A gente morre
de rir e fica comparando os detalhes dos corpos dos caras."
Preço alto
A estudante Mariana Jorge, 22,
adora a idéia de ver homens bonitos sem roupa. Ela só lamenta que
revistas como "G", "Íntima" e
"Gold" ainda sejam muito caras
-custam, em média, R$ 6,90.
Uma prova de que as moças estão mesmo a fim de conferir os
fortões -especialmente os famosos- como eles vieram ao mundo é o aumento do número de leitoras da "G Magazine", revista dirigida ao público gay.
"Hoje podemos dizer que 40%
do nosso público é formado por
mulheres", diz a diretora editorial
da revista, Ana Fadigas.
Depois de trabalhar durante 21
anos na Editora Abril, Ana resolveu radicalizar. Há dois anos,
comprou a revista "Sexy" e lançou a "G". "No início sofríamos
muito preconceito", conta. A reviravolta veio em setembro de 98,
com o ator Mateus Carrieri na capa. "Ele virou o mercado. As vendas mais do que dobraram com o
Mateus." Daí o súbito interesse
em pagar altos cachês a homens
famosos. "Não revelamos os cachês porque somos proibidos por
contrato, mas garanto que são
bem menores do que os pagos às
famosas da "Playboy"."
A revista atingiu seu recorde de
vendas -118 mil exemplares-
com o jogador Vampeta, do Corinthians, na capa. Entre os famosos que já calibraram os bíceps
para a "G" estão Dinei, também
do Corinthians, o ator Nico Puig,
o cantor Roger, do Ultraje a Rigor,
e David Cardoso, ícone da pornochanchada nacional.
Ao contrário da "G", que sempre mostrou tudo de seus fotografados, a "Íntima", lançada em
abril, começou mais light.
"Ficamos até a quinta edição
sem mostrar nu frontal", diz a
editora Emmy Bentson, 40.
Mas as leitoras exigiram ver o
que faltava. "Recebíamos toneladas de e-mails, cartas e telefonemas pedindo que mostrássemos
os moços por inteiro, sem esconder nada." O primeiro a atender
ao apelo da mulherada foi o modelo Klaus Hee, capa de agosto.
O editorial lembra uma revista
para adolescentes. Traz textos sobre moda, sexo, cosméticos, horóscopo. Mas a editora garante
que vai manter a regra básica da
publicação: os peladões não podem sair excitados nas fotos.
Quem já mostrou o bumbum
na "Íntima?" Os óbvios Humberto Martins, Alexandre Frota, Raul
Gazolla e Renato Gaúcho.
A revista "Nova" publicou, em
setembro, um pôster tridimensional do modelaço Paulo Zulu, disfarçando -com a mão- o que
seria um nu frontal. "Não é novidade que mulher gosta, mesmo, é
de ver homem bonito pelado", diz
a editora Márcia Neder. A revista
publicou sua primeira foto sensual masculina em 74, quando o
então goleiro Leão apareceu de
sunga no pôster central.
Um mico
Roger, o vocalista do Ultraje,
conta que adorou fazer as fotos
para a "G" de setembro. E mais:
diz que até a mãe ficou orgulhosa
pelo trabalho. "Já frequentei praia
de naturalismo. Encaro a nudez
com tranquilidade", garante.
Já o vocalista do Capital Inicial,
Dinho Ouro Preto, preferiu não
colocar o prestígio de sua banda
em risco. Convidado pela "G" para posar, Dinho quis evitar o que,
segundo ele, seria um mico.
"Não sei como o Roger conseguiu. Só sei que, pra mim, seria
super constrangedor."
Em agosto, surgiu mais uma
opção para as moças -e moços- que apreciam o nu masculino. A revista "Gold", que tem
conteúdo bem gay, saiu de cara
com 30 mil exemplares vendidos,
mesmo sem ter um famoso na capa. É, pelo jeito os peladões ainda
vão invadir o seu salão de beleza.
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