São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2004

Texto Anterior | Índice

BALÃOZINHO

Já vou logo avisando, para não ter choradeira depois. A partir da semana que vem, a "Balão" tira férias e só volta a voar em 16 de novembro.
Mas, como outubro será um mês movimentado para o mundo das HQs, deixo aqui umas sugestões para vocês.
O site UniversoHQ.com chamou a atenção para uma pesquisa, publicada na revista "Meio & Mensagem", informando que 79% das crianças entre 6 e 11 anos nas grandes cidades brasileiras lêem, sim, histórias em quadrinhos.
Não estou chamando ninguém aqui de criança, mas fica a pergunta para reflexão: se 79% de vocês "liam" quadrinhos até ontem, o que é que passaram a fazer depois de "grandes"?
Apesar de vocês já serem adolescentes, dá pra se divertirem à beça com a edição comemorativa de 70 anos do Pato Donald, que a Abril está lançando. De Carl Barks a Don Rosa, só filé mignon!
Vergonha de pedir o gibi do Donald na banca? Sai pela Panini já neste mês uma minissérie clássica do Wolverine, com roteiro de Chirs "X-Men" Claremont e Frank "Cavaleiro das Trevas" Miller.
Contrariando a lógica, a editora coloca no mercado também nos próximos dias a adaptação em quadrinhos do filme do Justiceiro. É, parece que ele não vai ser lançado nos cinemas por aqui mesmo... Mas deixe estar: quem escreve a HQ é o inglês Peter Milligan, um dos roteiristas favoritos desta coluna.
Por fim, já que tocamos no assunto, vale abrir bem os olhos para a passagem relâmpago do aguardadíssimo "Steamboy", de Katsuhiro Otomo, pela mostra de cinema de SP, no final do mês.
Para os fãs de HQs, a programação tem ainda um documentário póstumo sobre o cartunista Miécio Caffé e o longa "Nina", que independentemente de qualquer coisa, tem umas animações matadoras criadas pelo Lourenço Mutarelli.
Isso é que é programão de férias!


Texto Anterior: Chuteira de menino para pé de menina
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.