São Paulo, segunda-feira, 04 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CIDADANIA

Cartilha ensina a ajudar deficientes físicos a circular por São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Melhorar o acesso dos portadores de deficiências físicas a locais públicos e privados não é tarefa exclusiva do Estado. Qualquer pessoa pode colaborar para eliminar as barreiras que transformam a cidade de São Paulo em um pesadelo para quem é portador de diferentes tipos de deficiências.
Para quem não sabe como contribuir para essa melhoria de condições para os deficientes, a CPA (Comissão Permanente de Acessibilidade), ligada à Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Município de São Paulo, elaborou a cartilha "São Paulo Sem Barreiras -Uma Cidade para Todos".
"A cartilha tem o objetivo de mostrar como a comunidade pode contribuir em diferentes áreas para eliminar as barreiras arquitetônicas e construir uma cidade que respeite todo mundo", diz o diretor-executivo da CPA, Edison Luís Passafaro, 41
Com ilustrações e escrita em linguagem simples, a cartilha ensina qual é a largura ideal das calçadas e das rampas, qual é o modo correto de colocação de grelhas ou juntas nas calçadas e como colocar o cesto de lixo sem atravancar a passagem, por exemplo.
A cartilha é gratuita e pode ser pedida pelo fax 0/xx/11/3242-3369, pelo e-mail cpa@prodam.pmsp.sp.gov.br ou na CPA (r. São Bento, 405, 19º andar, 191b).



Texto Anterior: Pop: Curitiba prepara megafestival
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Afinal, isso tudo que está aí é ressurreição ou repetição?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.