São Paulo, segunda-feira, 04 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

Wunderbar Drei     
Artista: Rubin Steiner
Poucos conseguem fazer uma fusão tão orgânica partindo da improvisação e da eletrônica quanto Rubin Steiner. Nesse disco, ele dá um passeio electro pela bossa, pelo hard bop e pelo cool jazz. Sem se limitar ao óbvio bate-estaca, Steiner consegue criar batidas quebradas e abertas, fiéis ao espírito da improvisação jazzística. (GW)

First Album     
Artista: Miss Kittin & The Hacker
Antes tarde do que nunca, a musa do electro chega aos tristes trópicos. Se você tem menos de 20 anos, pode até acreditar que essa é a música "moderna". Tanto quanto Soft Cell, Depeche Mode e outros eram nos anos 80. Quando ouvir as risadas em "Frank Sinatra" não se engane: é, sim, da nossa cara. (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Chegou a Hora de Recomeçar   
Artista: CPM 22
Esse segundo disco do CPM 22 é marcado por guitarras mais robustas, mas mesmo assim melódicas. Contudo, no geral, fica a sensação de que o sucesso fez a banda se acomodar num formato palatável para as rádios. Há bons momentos, mas as rimas pobres e a falta de assunto das letras atrapalham bem. (GW)

Life on Other Planets    
Artista: Supergrass
De The Kinks ao glam rock de David Bowie e de Marc Bolan, as influências tornam mais saborosas as canções dessa banda que sobrevive bem ao esquecimento do britpop. Para os saudosistas, a banda oferece os anos 60 psicodeliciosamente recriados. (CSC)

Cinema Auditivo    
Artista: Wado
Depois da estréia superelogiada e pouco ouvida, Wado suspende os experimentalismos e escolhe só criar ambiências sonoras para sua leve poesia. Desligue a poluição que as rádios vomitam, dê um tempo nas "mensagens" e abra seus ouvidos para essas gostosas canções. (CSC)

Rock'n'Roll   
Artista: Thunderbird e Devotos D.N.S.A
Oscilando entre o hardcore e rockabilly, entre os Ramones e o Tremendão, o ex-VJ da MTV faz um disco sobretudo honesto. Não tem nada que você não tenha ouvido antes na vida, nem mesmo nas letras sexistas e de mau gosto como "Estupenda Gulosa", mas, se você puser para tocar bem alto, é diversão garantida. (GW)


Texto Anterior: CD Player
Próximo Texto: Música: Ponha os neurônios para dançar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.