São Paulo, segunda-feira, 04 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transar é comum nos namoros e nas "ficadas"

DA REDAÇÃO

Enquanto o governo de George W. Bush incentiva a abstinência sexual, um estudo feito pela SexSmarts -uma parceria entre a Fundação Kaiser Family e a revista "Seventeen"- com 505 jovens americanos de 15 a 17 anos revela uma realidade longe da castidade proposta pelo presidente dos EUA.
De acordo com a percepção dos adolescentes, o sexo oral e as relações sexuais que envolvem penetração são quase tão comuns em relacionamentos casuais quanto em namoros sérios.
O levantamento registrou que 27% dos entrevistados relataram que o namoro "quase sempre" ou "na maior parte das vezes" envolve sexo com penetração. Para 24% deles, essa forma de sexo faz parte de um relacionamento descompromissado, as famosas "ficadas".
Embora 26% dos adolescentes entrevistados tenham dito que o sexo oral integra um relacionamento mais sério, 23% afirmaram que essa prática sexual é típica das "ficadas".
A pesquisa mostrou também que a decisão de fazer sexo não se baseia apenas em conhecer e confiar no parceiro. Mais de dois terços dos jovens disseram que o álcool e as drogas influem na decisão.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Especialistas brasileiros condenam a política dos EUA
Próximo Texto: Voluntariado: Turismo em outras rotas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.