São Paulo, segunda-feira, 05 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS
DUAS GERAÇÕES DO POP BRASILEIRO SÃO ALVO DOS LEITORES: A CANTORA SANDY E O GRUPO LEGIÃO URBANA
Aberração funk
"Não sei se ainda me encaixo na faixa etária dos leitores do caderno, mas, mesmo assim, sempre o leio. Boa a matéria sobre os funkeiros (ed. de 26/2). Realmente, esse é um fenômeno que precisa passar rápido sob pena de prejudicar a já tão prejudicada saúde mental da moçada. Pena que os músicos de verdade precisem tolerar uma aberração como essa."
Érico San Juan, 25 - Piracicaba, SP

Hippie de butique
"Uma perguntinha apenas: será que a Sandy sabe o que é um hippie? Será que ela sabe que eles lutavam pelo sexo livre, que usavam ácido lisérgico? Acho que não. Justo a miss "Puritana" é colocada para caracterizá-los. Era só o que faltava para completar a mediocridade e hipocrisia da televisão brasileira."
Naíla dos Santos, 16 - São Bernardo do Campo

Por que "urgh"?
"Lastimável a opinião da Ana Carolina Giarrante (seção de cartas da ed. de 26/2) sobre a eficácia dos vestibulares! Qual seria o melhor método de selecionar os vestibulandos? Todos os outros métodos, como processo seletivo e análise do currículo escolar, podem ser descartados como inúteis! Se você quiser entrar em uma boa faculdade, vai ter que ralar sim, e muito! Pode fazer as mesmas perguntas para pessoas que não querem fazer boas faculdades, como a USP, e veremos os resultados, que, com certeza, serão piores que os dos calouros da USP. E não entendi o porquê do "urgh" utilizado pela leitora. Quer dizer que a USP não presta? Então, por que será que é uma das melhores do país?"
Helvio Prevelato - via e-mail

Mais vacas loucas
"Gostaria de parabenizar as garotas Jô, Nina e Raq, do "02 Neurônio". Vocês são maravilhosas! Admiro e gosto muito da coluna de vocês, leio sempre. Em especial, gostaria de parabenizá-las pela coluna "A verdadeira vaca louca". Foi ótima, apesar de existir mais tipos de mulheres-vacas! Parabéns e continuem assim!"
Jhow - Jaboticabal, SP

Legião esquecida
"Eu gosto muito dos quadrinhos "Vida de Estagiário" e acho que eles merecem um espaço especial. Eu também queria pedir uma reportagem completa sobre a Legião Urbana. Tantos fãs por este país afora e a banda está tão esquecida..."
Isabela Rissio, 12 - Curitiba, PR

Ouviram do Ipiranga...
"É realmente impressionante como, nos dias de hoje, existem brasileiros que adotam a cultura norte-americana como a sua em vez de aceitar a cultura verde-amarela. Achava que eu era uma das únicas pessoas que era realmente contra a adoção desse tipo de postura em nossa sociedade. Mas, quando li o Folhateen de 26/2, pude perceber que ainda existem brasileiros que, assim como eu, realmente amam a nossa pátria e defendem-na contra a "americanização". Sou totalmente contra o uso de camisetas com a bandeira norte-americana. Muitos amigos usam essas camisetas, e eu fico querendo entender o que se passa na cabeça de uma pessoa para usar uma camiseta como essa. Por que não usa uma camiseta com a nossa bandeira estampada?"
Flávio Ferraz Antunes - Campinas, SP



Texto Anterior: Prevenção: Incidência de DSTs aumenta no mundo todo
Próximo Texto: Espaço virtual: O que você acha das campanhas pelo uso da camisinha?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.