São Paulo, segunda-feira, 05 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Brasil vê shows de thrash e death metal a partir deste mês

Jornada do barulho começa já

DA REPORTAGEM LOCAL

Divulgação
O grupo alemão Destruction, que toca em São Paulo no dia 9


Prepare seu protetor de ouvidos, porque o que vem pela frente neste semestre será ensurdecedor. Os grupos de metal Destruction, Dimmu Borgir, Napalm Death, Cannibal Corpse e Morbid Angel vão baixar por aqui para shows em várias cidades do Brasil.
Quem inicia a jornada do barulho são os alemães do Destruction, na quarta-feira, em Porto Alegre. Formada em 1983 por integrantes do Knight of Demon, a banda é ainda um dos principais expoentes do thrash metal.
No final dos anos 90, o Destruction entrou em profunda decadência e chegou a pendurar as chuteiras, mas, para a alegria dos fãs, voltou na virada do milênio com a mesma simplicidade do início. É essa fase que a gente vai ouvir.
A cena norueguesa vem bem representada pelo grupo Dimmu Borgir, que pisa pela primeira vez no Brasil. Eles se apresentam em São Paulo, Rio e Belo Horizonte.
A banda mistura metal com influências de ópera e de som industrial. Será também uma boa oportunidade de ouvir um som cantado numa língua estranha para os brasileiros, o norueguês, mas vale lembrar que o Dimmu Borgir também tem composições em inglês.
Mas os tímpanos podem estourar mesmo em maio, quando o Brasil recebe mais uma visita da banda inglesa Napalm Death.
Classificar o som do grupo é quase impossível: rápido, pesado, intenso, curto e grosso é pouco para traduzir a barulheira que é uma apresentação dos caras.
O death metal americano do Cannibal Corpse será derramado no Brasil em junho. A banda chegou a participar, em 1994, do filme "Ace Ventura - Um Detetive Diferente", numa apresentação em uma casa de shows. Quem assistiu ao filme já sabe o que esperar da turnê brasileira.
Para finalizar a barulheira, em julho, vem da Flórida (EUA) a banda Morbid Angel. Por enquanto está agendado apenas um show em São Paulo, no dia 10, mas talvez a turnê se estenda para outras cidades do Brasil. Só resta torcer.


Texto Anterior: Lançamentos
Próximo Texto: Cabeça a mil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.