São Paulo, segunda-feira, 05 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Os Sertões, Euclides da Cunha "A primeira parte do livro é muito chata, muito enrolada, mas a segunda e a terceira são muito boas. Na segunda, ele descreve o homem nordestino, o caboclo como eu, de forma brilhante, um relato encantador. Na terceira, ele conta os tropeços do exército brasileiro na caçada a Antônio Conselheiro. Ele mostra como o exército sofreu com o calor e com a vegetação antes de chegar ao Conselheiro."

José e seus Irmãos, Thomas Mann "A mãe de Thomas Mann era do Rio de Janeiro. Este livro narra de forma fabulosa e cheia de graça a história de José, filho de família judia, que acabou se tornando o maior administrador do Egito Antigo. Incrível."
Pantaleão e as Visitadoras, Mario Vargas Llosa "Este livro é divertidíssimo. É a história de um sujeito do exército peruano que resolve agenciar prostitutas para os soldados que estavam no meio da selva. O negócio cresce tanto que vira a maior fonte de renda do exército! Além da história ser engraçada, a narrativa é muito interessante."



Texto Anterior: Estante: Bierce faz o diabo com humor corrosivo e verve afiada
Próximo Texto: Tecno: Panela velha é que faz comida boa e barata
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.