São Paulo, segunda-feira, 05 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FALE COM A GENTE

BLOG: blogdofolhateen.folha.blog.uol.com.br
E-MAIL: folhateen@uol.com.br
MSN: msndofolhateen@hotmail.com
TWITTER: twitter.com/Folhateen

REDAÇÃO: al. Barão de Limeira, 425, 5º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900



CANA BRAVA 1
"Queria dar os parabéns pela matéria "Vira, vira, vira", da última edição. Fiquei chocada com a porcentagem de jovens, aos 15 anos, que já tomaram porre (mais de 30%!). Tenho vários amigos que curtem beber, mas muitas vezes não conseguem se controlar. O mais grave é quando os próprios pais não conseguem lidar com a situação. Para a maioria deles, impor muitos limites é o melhor caminho, proibindo o filho de sair com os amigos. Só não sabem que o seu filho ainda bebe. E escondido."
THAIS PERES, 15 anos, Campinas

CANA BRAVA 2
"A precocidade do contato de crianças e de adolescentes com as bebidas alcoólicas não causa espanto e nem é novidade dessa geração. Nos anos 70, quando eu tinha 12, 13 anos, foi assim. A curiosidade e a experimentação são inerentes aos "jovens", fazem parte do aprendizado humano. Hoje, aos 45 anos, raramente (uma ou duas vezes por ano) bebo cerveja ou vinho tinto. Assim é a vida: uns gostam, outros não, mas é inevitável a experiência com bebidas alcoólicas."
LUÍS AURÉLIO FERRARA, 45, São Paulo

CANA BRAVA 3
"Estamos fazendo um trabalho aqui na escola na prevenção das drogas e essa reportagem veio bem [a calhar] para nós professores."
CLEVER PERACCINI, Santa Isabel, SP

CANA BRAVA 4
"Gostei dessa matéria sobre álcool, bem mais completa e informativa do que a sobre consumismo. Aqui em Dublin, eles nascem bebendo [a cerveja] Guinness! Hahahaha. E eles bebem MUITO. É normal ver pais levando filhos ao pub no domingo."
GUILHERME CORREA, 24, Dublin, Irlanda,
em bate-papo com a Redação

CAPA E HQ
"Gostei muito da intertextualidade presente na imagem da capa e na tirinha do Adão. Fiquei conhecendo o quadro que inspirou a ilustração da capa ["Bêbado", de Antônio Roseno de Lima] e o livro citado no blog no qual Adão se baseou ["A Metamorfose", de Franz Kafka]. A reportagem sobre bebida na juventude ficou interessante."
LYDIA RODRIGUES SOUZA, 20, Franca, SP

DOWNLOADS
"Concordo com o autor do texto "Briga Boba", [o colunista desta página, aqui ao lado] Ronaldo Lemos, quando ele fala que, para combater os downloads ilegais, o melhor a fazer é oferecer alternativas legais. Mas acho que essas alternativas têm de ser muito bem planejadas, pois não adianta colocar um valor absurdo para o download que ninguém irá pagar. Ao contrário. Se colocarem um preço bom, muitos preferirão pagar a baixar ilegalmente, pois estariam seguindo a lei e não ficariam com aquele peso na consciência."
ÂNGELO SILVA, 15, Campinas, SP

Texto Anterior: Agenda
Próximo Texto: Internets - Ronaldo Lemos: Encontrando ídolos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.