São Paulo, segunda-feira, 06 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto oferece cultura e aprendizado gratuitos


FREE-LANCE PARA A FOLHA

Na sexta (10/5) e no sábado (11/5), o projeto Conexão Cultura vai levar para a região de Santo Amaro, na zona sul, oficinas de grafite, break, percussão, teatro, capoeira, informática e artes. Todas as aulas são grátis e abertas a maiores de 11 anos. As oficinas acontecem das 9h às 16h na praça Presidente Kennedy (altura do número 822 da av. João Dias, Santo Amaro, tel. 0/xx/5523-3023 r. 243, das 15h às 21h30).
No sábado, às 15h, o diretor de teatro Zé Celso Martinez Corrêa fará uma palestra. Durante os dias do evento, a ONG Barong vai distribuir preservativos. Em uma unidade móvel, voluntários vão tirar dúvidas sobre doenças sexualmente transmissíveis, as DSTs.
Outra unidade móvel trará 16 computadores para quem quiser aprender princípios básicos de informática. Será dada prioridade para os que chegarem mais cedo. Em aulas de uma hora, os sortudos poderão ter aulas gratuitas de computação.
"A idéia é que os adolescentes possam ter seus primeiros contatos com o computador", diz Marcos Gross, das Faculdades Radial, idealizadora do projeto.
Segundo ele, o Conexão Cultura é um projeto comunitário de caráter educativo e cultural, que visa levar a cultura e a informática aos espaços públicos, estimulando a inclusão social e digital bem como despertar a atenção para a não-violência.
"As Faculdades Radial estão criando um centro comunitário dentro de seu campus para atender a comunidade local e por isso queremos nos aproximar da população", afirma Gross.
O projeto acontece pela primeira vez e, segundo Gross, deve se repetir neste ano. Três escolas da região vão levar mais de 300 alunos para participar das oficinas. Um grupo de estudantes surdos receberá apoio pedagógico no local. (MD)


Texto Anterior: Fique atento
Próximo Texto: Ambiente: Salvar ou destruir?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.