São Paulo, segunda-feira, 06 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

E aí? Quando você vai casar???

JÔ HALLACK
NINA LEMOS
RAQ AFFONSO
COLUNISTAS DA FOLHA

Talvez você ainda não tenha chegado à idade... mas, infelizmente, precisamos falar de uma coisa que, se ainda não aconteceu com você, certamente vai acontecer um dia. Uma bela hora alguém vai virar para a senhorita, tão atarefada e preocupada com a sua própria vida, e vai dizer: "E aí? Quando você vai casar?"
Se você for uma moça casadoira, tudo será bem simples. Você responderá algo como "noivaremos no fim do ano" e o perguntador se dará por satisfeito.
Se não for o caso... prepare-se. É muito difícil ainda, em pleno século 21, convencer a sociedade de que seu sonho não é entrar em uma igreja vestida de branco. Inclusive porque você não gosta de branco e preferia a Barbie Single à Barbie Noiva. (Tá certo, a Barbie Single nunca existiu, mas até que seria boa idéia!)
Não temos nada contra as casadoiras. Muito pelo contrário! Amamos isso, pois é sempre uma ótima oportunidade para ir ao cabeleireiro, botar aquela roupa bem perua e brincar de "júri de salgadinhos"...
Só que não achamos que todo mundo é obrigado a ser a protagonista dessa história. Ser madrinha uma vez na vida já está mais que bom.
Pensando nesse tormento, organizamos uma listinha de respostas para você dar quando lhe fizerem a pergunta inevitável.
Só tome cuidado com a sua avó, se ela estiver muito velhinha.

Quando você vai casar?

1- Quando você parar de ser "looser" e arrumar uma vida decente para si mesma.

2- Nunca. Eu prefiro lançar livros (já usamos essa, e foi um sucesso. Adapte para o seu sonho).

3 - Nunca, infelizmente, porque a igreja ainda não se tocou e não permite o casamento entre gays (se você for gay, achamos que você deve dar essa resposta MESMO).

As desvantagens de não casar mesmo

Não casar mesmo pode ter suas desvantagens também. Por casar mesmo, entenda-se casar na igreja ou no cartório ou até numa festa num sítio. Veja quais:

1- Você não ganha presentes. Nem mesmo um relógio de parede.

2- Você não tem o vídeo da cerimônia. Que pode ser usado para espantar uma visita chata. E também pode ser usado para fazer chantagem com seus amigos, dizendo que vai colocar o vídeo para eles verem como estavam cafonas.

3- As pessoas continuam perguntando como vai o seu namorado. Ou pior: como vai o seu noivo!

4- Você não poderá ter uma semana de folga para a lua-de-mel só porque acabou de arrumar um namorado e vocês estão apaixonados.

Momentos de histeria: "Quem não casa também quer casa"



Texto Anterior: Vulcão inativo de 1,85 bilhão de anos é descoberto na Amazônia
Próximo Texto: Tecno: Cuidado com o Klez, a praga virtual do momento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.