São Paulo, segunda-feira, 07 de janeiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Cartas

Especial livros "Parabéns pela edição de 17 de dezembro. É bem difícil conseguir reunir a diversidade de temas que vocês abordaram para a leitura. Não deixando de lado as futilidades e modismos -materializadas no livro e série "Gossip Girl'-, vocês conseguiram mostrar uma grande quantidade de leituras interessantes sobre uma grande diversidade de interesses. Destaque para a matéria "Viagens literárias", que cita livros que poderiam até ser considerados obrigatórios, como os clássicos de Tolstói, Dostoiévski e Sartre. É bom poder ver que as influências literárias dos jovens não se limitam a auto-ajudas sobre a "arte do beijo". Obrigado e parabéns."
GIOVANI RIBEIRO, 17, Uberlândia, MG

Especial livros 2
"Eu li a reportagem sobre Fabiano Rampazzo e Ismael Araújo (ed. de 17/12). Também li o livro deles e achei muito bom. Tipo, eles falam o que a gente pensa. O livro é show de bola. Demorô para eles aparecerem no Folhateen."
JORGE B. AVELAR, 14

Momento de histeria
"Esta é a primeira vez que escrevo ao Folhateen. Gostaria de elogiar a coluna 02 Neurônio. Particularmente, acho a melhor parte do caderno, principalmente o "Momento de histeria". Acho o Folhateen um jornal interessante pois, apesar de ser destinado a jovens, agrada também a pessoas de várias idades e opiniões, como o leitor da última edição, Sergio de Matos Vale, de 62 anos. E também gosto por sempre falar de todos os assuntos, das realidades e dos muitos preconceitos sobre diversas coisas. Queria comentar o texto que falava sobre a total decadência dos Backstreet Boys. Também acho que é patético eles insistirem em ser uma boy band quando eles nem são mais "boys". É preciso saber aproveitar o momento de sucesso, mas também é preciso saber quando ele acabou. Ficar insistindo não rola. Os Backstreet Boys foram uma grande boy band sim, mas, como eu já disse, foram!"
LUÍZA CUNHA ROCHA, 13, Uberaba, MG

Críticas a Álvaro Pereira Jr.
"Muitos fãs devem ter se incomodado com a crítica que APJ fez ao Led. Eu não. Afinal, um cara que acha bacana um disco que "resolve a equação dubstep + Tricky + Moby + batidas assimétricas + emoção" não está no mesmo plano astral que eu. Será que a tirinha da Chiquinha ("O dossiê camisa preta') conta história parecida com a sua?"
PEDRO FREITAS, 22, Belo Horizonte, MG

"Há tempos estou relutando em enviar um e-mail criticando o "crítico" Álvaro Pereira Júnior. Leio o Folhateen todas as semanas e, a cada edição, tenho mais e mais vontade de mandar um recado para ele: "SE ENXERGA, CARA!!!". Você poderia doar um pouquinho do seu tempo de pesquisa de novas bandas "cool" e ir alugar um filme brasileiro que tenha saído depois desses seus 25 anos de promessa. Inicio 2008 com a mesma idéia dos anos anteriores sobre Álvaro Pereira Júnior. Ele é um júnior mesmo."
ALINE C., 20, Ribeirão Preto, SP

"Gostaria de acrescentar à coluna "Os melhores e os piores de 2007" o item "O pior colunista musical de todos os jornais e revistas" e dar o prêmio disparado para esse tal de Álvaro Pereira Júnior."
MELINA DE OLIVEIRA BATISTA, 26, São Vicente, SP


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.

O atual grupo de apoio do Folhateen é formado por André Lombardi, 17, Beatriz Linberger dos Anjos Oliveira, 15, Guilherme Costa, 18, Raisa Rechter, 18, e Thaís Ribeiro, 19.



Próximo Texto: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Leite quente ajuda a menstruação?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.