São Paulo, segunda-feira, 07 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sexo & Saúde

Jairo Bouer - jbouer@uol.com.br

Leite quente ajuda a menstruação?

1
"Estava só de calcinha e fiquei com um rapaz sem roupa e sem camisinha. Não houve penetração. Achei que pudesse ficar grávida e tomei "quentão" (leite quente com canela) para apressar a menstruação. Ela veio e fiquei pensando que posso ter praticado um crime. O que você acha?"

2
"Tenho 18 e, desde criança, sempre senti atração sexual pelo mesmo sexo. Sou assumido para meus amigos, mas o problema é que ainda sou virgem, nunca tive nenhuma experiência sexual. Devo procurar alguém para me ajudar a perder virgindade e, com isso, poder afirmar que sou 100% gay? Hoje me sinto só 50%, porque tenho sentimento e atração, mas prática zero."

A NTES DE começar as respostas, depois de duas semanas de pausa aqui no Folhateen, queria desejar para todos um feliz 2008!
Mãos à obra: ninguém engravida só porque brincou sem roupa com um garoto. Para haver risco de gravidez deve haver penetração ou, ainda, o garoto precisa ejacular praticamente na entrada da vagina. Do contrário, essa possibilidade não existe.
Depois, leite quente com canela ou qualquer outro tipo de alimento não tem o poder de acelerar a menstruação ou provocar aborto. Isso não existe! Pelo visto, a garota em questão não correu o risco de engravidar e nem em sonho pode ter cometido qualquer tipo de crime ao tomar "quentão". O importante é ela se informar melhor sobre gravidez e prevenção para não ficar se desesperando sem necessidade. Certo?
O segundo leitor diz ter certeza que é gay, apesar de não ter tido nenhuma experiência com outro homem. Nenhum problema com isso! Na maioria das vezes, a gente não precisa ter feito sexo para saber do que gosta. Desde quando um garoto heterossexual precisa transar com uma garota para ter certeza de que é isso mesmo que ele curte? Lógico que alguns jovens enfrentam dúvidas sobre a sexualidade, mas muitos sabem exatamente o que querem, mesmo antes de ter experimentado.
Só que ele se sente incomodado por não poder afirmar sua sexualidade sem a tal experiência. Entre sair correndo por aí atrás de sexo só para poder dizer que já fez e esperar encontrar alguém bacana, de quem você goste, com quem fique confortável e por quem sinta uma atração especial, a segunda opção parece mais adequada.
Para que ter pressa? A sexualidade é um tipo de experiência que a gente descobre aos poucos e pode curtir praticamente durante toda a vida. Que bom que você já sabe o que quer. Assim fica mais fácil encontrar! Só não precisa correr atrás de sexo! Calma aí!


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Baladas legais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.