São Paulo, segunda-feira, 07 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

A volta dos mortos-vivos

Faça download da ópera zumbi (ou um ensaio sobre o apodrecimento da humanidade em dois atos)

JOSÉ FLÁVIO JÚNIOR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

P essoas normais usam os fins-de-semana para ir à praia, cair na balada ou simplesmente morgar. Os gaúchos Diego Medina e Desirée Marantes decidiram gastar o tempo destinado ao ócio de maneira diferente em 2007.
Entre janeiro e dezembro, a dupla gravou uma ópera-rock, a "Zombieoper", descrita como "um ensaio sobre o apodrecimento da humanidade em dois atos". Para tanto, não precisaram mais do que um estúdio caseiro e criatividade.
Com o pretexto de dar sua versão sobre a lendária batalha entre zumbis e seres humanos, a dupla (usando os codinomes Senador Medinha e Seridée Mondevac) criou 24 faixas. Algumas beiram o pop radiofônico, outras são assustadoramente barulhentas.
Dezenove convidados contribuíram com a gravação, como o carioca Kassin, o galês Gruff Rhys (do Super Furry Animals) e até o pai de Diego Medina.
Os instrumentos utilizados na ópera-rock gaúcha vão dos tradicionais guitarra, baixo e bateria até coisas como serrote, vassoura, corneta de torcida de futebol e garrafa de cerveja.


Texto Anterior: Eagle-Eye Cherry e Hilary Duff se apresentam no país
Próximo Texto: +CDs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.