São Paulo, segunda-feira, 07 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Índice

+cds

R.E.M. LIVE R.E.M.
www.remhq.com
Depois de quase 30 anos de existência, 13 álbuns de estúdio (sem contar o EP "Chronic Town", de 1982) e uma série de compilações, o R.E.M. lança o seu primeiro CD ao vivo. Gravado em Dublin, na Irlanda, em fevereiro de 2005, "R.E.M. Live" traz 22 músicas da banda, entre elas o hit "Losing My Religion" -faltou, infelizmente, a inclassificável "It"s the End of the World as We Know It". Um DVD da apresentação, em que é possível ver a sempre inspirada performance de Michael Stipe, acompanha o CD duplo. (ALAN DE FARIA)
Ouça: "Bad Day"

Greatest Hits Volume One - The Singles
The Goo Goo Dolls

www.googoodolls.com
A Goo Goo Dolls pode ser classificada como uma banda de um hit só. "Iris", trilha sonora do filme "Cidade dos Anjos", estrelado por Meg Ryan e Nicolas Cage, tocou à exaustão nas rádios brasileiras e o clipe ficou semanas na parada da MTV. E, como não podia ser diferente, foi incluída neste álbum, que reúne outros singles da banda. O problema é que as outras canções não obtiveram o sucesso estrondoso de "Iris". Logo, somente os fãs de carteirinha do Goo Goo Dolls devem, de fato, se interessar. (ALAN DE FARIA)
Ouça: "Iris"

UNDER THE BLACKLIGHT Rilo Kiley
www.rilokiley.com
Este quarto disco dos californianos do Rilo Kiley traz um pop bem animadinho, que melhora quando ouvido com boa vontade (numa segunda audição, a nota do disco subiu consideravelmente aqui). Liderada pela voz de Jenny Lewis (que já esteve mais bem acompanhada, com os rapazes do Postal Service), a banda entrega um punhado de músicas interessantes, no começo e no fim do álbum, como "Breakin" Up", "The Moneymaker", "Smoke Detector", "Close Call" e, acima de todas, "15". (MARCO AURÉLIO CANÔNICO)
Ouça: "15"

ANGEL DOWN
Sebastian Bach
www.sebastianbach.com
Já que estamos falando de mortos-vivos aí em cima, nada mais adequado do que incluir o ressuscitado Sebastian Bach na foto -e, por falar em foto, que medo que dá olhar o outrora belo loiro cabeludo em seu lamentável estado atual, no encarte do disco. Pegando carona na volta do Guns n" Roses (Axl participa de três faixas do CD), Bach aproveita para sair das catacumbas com seu metal farofa. Num disco cheio de pontos baixos, o destaque negativo fica para o atentado ao Aerosmith com a cover de "Back in the Saddle". (MAC)
Ouça: "(Love Is) A Bitchslap"

PODECRER! TRILHA SONORA
Vários
www.podecrer.com.br
Ambientado em 1981, "Podecrer!", de Arthur Fontes, mostra apenas indícios da popularização do rock nacional, que ocorreu na década de 1980. Assim, a trilha sonora do filme traz músicas de sucesso dos anos 1970: do tropicalismo e do black/soul à disco, que embalavam as baladas naquele período-à exceção de "Aumenta que Isso Aí É Rock'and Roll", um exemplo típico do som feito pelas bandas de rock. O CD perde o ritmo ao inserir faixas instrumentais de Dado Villa-Lobos, que assina a trilha sonora do longa. (AF)
Ouça: "Amor", de Secos e Molhados

D-SIDES Gorillaz
www.gorillaz.com
Depois de lançar mais um projeto no ano passado, The Good, the Bad and the Queen, Damon Albarn, do Blur, volta à ativa, agora com o Gorillaz. "D-Sides", o novo lançamento dos simpáticos personagens de desenho animado, é um disco duplo. No primeiro CD, há músicas que vão do dub viajandão de "Bill Murray" à funkeada e divertida "People". O segundo disco traz remixes classudos de nomes como Soulwax, Hot Chip e ainda as participações de Shaun Ryder (ex-Happy Mondays) e do De La Soul. (LETICIA DE CASTRO)
Ouça: "Dare [DFA Remix]"


Texto Anterior: Música: A volta dos mortos-vivos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.