São Paulo, segunda-feira, 08 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TUDO DE BOM

O punks também choram

Greatest Hits
Artista: The Offspring
Site: www.offspring.com
Ao longo de 11 anos, eles reclamaram. E como: meteram a boca contra a violência entre jovens, no primeiro sucesso, "Come Out and Play"; sentiram-se homens-objeto, em "Self Esteem", deram voz a adolescentes que não querem se encaixar no sistema, em "All I Want", e até tomaram as dores de um amigo casado com uma aproveitadora, em "Why Don't You Get a Job?".
°Foi em 1994, época em que o grunge do Nirvana abriu caminho para um revival do punk, que o quarteto californiano Offspring surgiu, como a resposta CDF ao som simples e de letras toscas do Green Day. O vocalista Dexter Holland, lamurioso e que adora gritar, se perguntou: por que um "nerd" como eu não pode fazer um som punk com letras consistentes?
°Como se não bastasse, o grupo manteve a cabeça aberta e evoluiu, adicionando bases eletrônicas e trechos "roubados" de outras músicas e criando faixas que se modernizavam a cada disco lançado.
°Se os álbuns do Offspring muitas vezes eram irregulares e traziam apenas poucas músicas realmente marcantes, essa coletânea recebe um nome injusto: em vez de "os maiores sucessos", deveria ter usado, com total propriedade, o bom e velho "the best of" (o melhor de). Seria a mais pura verdade. (LEANDRO FORTINO)

Texto Anterior: Sexo & saúde - Jairo Bouer: A polêmica sobre a maconha
Próximo Texto: Minimum-Maximum
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.