São Paulo, segunda-feira, 08 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas para quem começa a colecionar

DA REPORTAGEM LOCAL

Para quem quer montar uma biblioteca básica de HQs cheia de super-heróis americanos, Ivan dá dicas de imperdíveis e de exemplares disponíveis em lojas. Entre os destaques, aponta a edição comemorativa do décimo aniversário da "Marvels" porque é uma releitura da origem de todos os personagens do universo Marvel, onde moram Marvel, X-Man, Homem-Aranha e Capitão América, entre outros.
Em contraste com esses heróis mais novos que, segundo Ivan, tiveram seu auge nos anos 60, e "são mais pé-no-chão e humanos", há "O Reino do Amanhã". "É também feito por Alex Ross. É o futuro apocalítico do universo DC", explica. Estamos falando de Super-Homem, Batman e Robin e Liga da Justiça.
Também da DC, Ivan sugere mais títulos desenhados por Alan Moore, "Watchmen" e "A Piada Mortal". De Frank Miller, um dos diretores do filme "Sin City", mais três. "Batman Ano 1", "O Cavaleiro das Trevas" e o noir "Sin City" -este é editado pela Dark Horse.
Também entra na lista "Asilo Arkham" (DC), de Grant Morrison, polêmico por explorar a loucura do Coringa em relação ao mundo. Outro volume que não pode faltar na biblioteca, segundo Ivan, é "Sandman", de Neil Gaiman.

Texto Anterior: Exposição: HQs na feira
Próximo Texto: Livro: Cuidado, JK.
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.