São Paulo, segunda-feira, 09 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

Quando as coisas dão errado

JÔ HALLACK
NINA LEMOS
RAQ AFFONSO


Por mais que você planeje, mentalize, acenda velas, às vezes as coisas dão errado. De vez em quando, só um pouquinho errado; outras vezes, muito errado. Mas, mesmo no primeiro caso, imagine um corte de cabelo que dá um pouquinho errado? Quando você percebe, está com uma franja meio cuia. Tipo uma Amélie Poulain, só que feia. Total e absoluto caos, mesmo que você respire fundo e veja que aquilo não é um problema. É só uma chateação.
Mas o que fazer nessas horas? Surtar? Repetir um mantra? Gritar com a pessoa do seu lado? Beber?
Para pessoas que estão à beira de um ataque de nervos, a "02 Neurônio" sugere a sensacional "Lista de coisas para fazer quando as coisas dão errado":

1 - Compre uma caixa de chocolates. Melhor: uma em- balagem que venha com apenas 3 unidades. Coma tudo. O açúcar vai entorpecer seu cérebro e você ficará mais calma. E mais gorda também. Mas só três chocolates mais gorda.

2 - Arranje outro problema. Maior ainda! O primeiro problema corre o risco de desaparecer quando o segundo problema começar. A teoria dos dois problemas é salvadora porque, se você lembra que tem que achar o seu passaporte perdido, o seu cabelo cuia passa a não ter importância nenhuma.

3 - Pense que de nada vai adiantar o seu estresse. Apenas para te dar gastrite. E saia à noite, como se nada te incomodasse.

4 - Compre roupas. Uma peça já está de bom tamanho. Mesmo que seja uma calcinha no supermercado.

5 - Saiba que não é possível controlar o universo. Mesmo que a gente tente, de vez em quando!

6 - Vá dormir. Só não adianta sonhar com o problema. Vocês podem dizer que não controlamos nossos sonhos. Mas, se você mentalizar alguma sacanagem antes de ir para a cama, aumentam as suas chances de ter um sonho erótico.

7 - Dê uma sumida. Às vezes a opinião do alheio sobre o seu problema é um pouco enervante. Então, nada como um sumiço básico.

8 - E faça uma boa macumba. Não te custa.


@ - 02neuronio@uol.com.br

Momentos de histeria

Descontrolar faz parte


Texto Anterior: Shows
Próximo Texto: Internet: Rally digital
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.