São Paulo, segunda-feira, 09 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATENAS TEEN

Geisa Coutinho, que disputará provas de corrida nos Jogos Olímpicos, que começam nesta semana, na Grécia, conta como são os treinos e como já chegou perto de desistir do esporte

Tiro longo - Geisa Coutinho, 24 - atletismo

RODOLFO LUCENA
EDITOR DE INFORMÁTICA

Com 17 anos, Geisa resolveu largar o emprego de empacotadora em um supermercado de Araruama (RJ) e foi para o Rio dedicar-se integralmente ao atletismo.
A aposta deu certo. Ela não tem mais de dividir alojamento com colegas nem precisa matar o serviço para treinar. Hoje, a preocupação de Geisa Coutinho, 24, é fazer bonito em Atenas, onde disputa os 400m e o revezamento 4x400m.

 

Folha - Como são seus treinos?
Geisa Coutinho -
De segunda a sábado. Tenho hora para começar, mas não para terminar.

Folha - O que você não gosta de fazer?
Geisa -
Treino eu faço numa boa, mas há sempre um treinozinho chato, que eu não gosto, mas você tem que fazer, que é tiro longo. É tiro de 400, 500, 600 metros. E musculação eu não gosto de fazer, mas faço porque faz parte do treinamento. Eu não sou de matar treino.

Folha - Com esse ritmo, alguma vez você pensou em largar tudo?
Geisa -
Já, três anos atrás. Eu via que não estava dando resultado. Não saía do Rio para nada. Eu fui desanimando e falei assim: "Puxa, eu vou parar, vou procurar um cursinho, vou estudar, porque isso não vai me levar a nada". Aí, depois, parei, pensei e analisei: "Pô, é uma coisa que eu gosto, tenho que levar a sério, tenho que começar a fazer as coisas direito". Fazia tudo errado. Saía na noite, bagunçava, me alimentava mal e é tudo coisa que atrapalha ali naquele meio. Então, meu ex-técnico foi embora para os EUA, e eu comecei a treinar com o Cavalheiro. Aí vi que, realmente, eu tinha potencial.


Texto Anterior: Internet: Rally digital
Próximo Texto: Balão: Os quadrinhos vão à escola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.