São Paulo, Segunda-feira, 09 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira de Fanzines e HQs acontece em SP

EVENTO

ANTONINA LEMOS
da Reportagem Local
Você quer que as pessoas saibam o que você pensa sobre a sua banda favorita? Quer desabafar falando mal do sistema ou reclamar que os meninos são machistas? É fácil. É só fazer um fanzine.
Se você quer aprender mais sobre essa "técnica de desabafo", pode visitar a Feira de Fanzines e HQs, que acontece em São Paulo até o dia 8 de setembro.
A mostra vai apresentar cerca de 200 zines do Brasil e de países como os Estados Unidos e a Inglaterra.
Os fanzines são revistas que qualquer um pode fazer em casa. Para isso, é só ter papel, cola, tesoura e dinheiro para fazer umas cópias na máquina de xerox da esquina.
A mostra vai ter uma máquina de xerox para quem quiser fazer as cópias de graça lá. E também um workshop, dado pelo artista gráfico MZK sobre como fazer um fanzine.
Nos anos 90, os zines (apelido dos fanzines) começaram a ser muito veiculados pela Internet. Mas a idéia continua sendo a mesma: colocar suas idéias para circular para o maior número possível de pessoas. A mostra tem também espaço para esses zines tecnológicos, que serão impressos na hora, para quem quiser levar o seu para casa.
Idéia é o que não falta para quem faz fanzine. Na mostra, há zines que falam sobre garotas, sobre religião, feminismo, histórias em quadrinhos, música e muito mais.



Onde: Livraria Futuro Infinito: Rua Oscar Freire, 2.303
Quando: de segunda a sexta, das 10 às 22h, sábado das 12h às 22h e domingos das 12 às 19h.


Texto Anterior: Free way: O painho dos pobres e demais embromadores
Próximo Texto: Campanha Folhateen: Meio ambiente também é vítima dos males do cigarro
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.