São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

tudo de bom

Anywhere But Home (CD e DVD)
Artista: Evanescence
Site: www.evanescence.com

Há quem jure que o Evanescence é o próprio Diabo encarnado. Mas não se trata da velha acusação de apologia às forças do mal tão comum aos ligados no metal -eles estão mais para cristãos do que qualquer outra coisa.
Mas, se você der uma olhada/ ouvida neste CD/DVD "Anywhere But Home", vai checar que eles dão medo. Aqui, há o registro de um show da banda americana em Paris, com quase todo o repertório do milionário disco de estréia, "Fallen" (2003), que conquistou teens ao redor do mundo, além de novidades como "Missing".
E por que medo? Impressiona a devoção quase religiosa do público. Dá pânico ver como eles reúnem ladainhas do gótico, do new metal, do heavy e de baladinhas "emotivas", e ainda assim, conseguem ser vistos como "revolucionários" pelos fãs. Ou então, ver como o ato de lançar um disco ao vivo com pouco tempo de carreira é fator consolidado na indústria, caminho sem volta. Trata-se de mais um badulaque supostamente indispensável. É preciso fé para cair no truque.
Quer dizer que não há nada de bom no Evanescence? Há coisas interessantes sim, que ficam claras em quase uma hora de extras do DVD -além de todos os clipes, bastidores com a banda fazendo coisas de "atitude", como cuspir, mostrar o "cofrinho", enfim, coisas que qualquer garoto ou garota fazem quando estão em grupo. Amy Lee, a vocalista, é a própria menina que entra no clubinho dos meninos e briga de igual para igual (coisa que Pitty faz aqui no Brasil) -uma versão do new metal para as meninas. Democracia em todos os setores da música é sempre bem-vinda. (BRUNO YUTAKA SAITO)


Texto Anterior: A cara do pai
Próximo Texto: Outros lançamentos: Músicas Bacanas para Pessoas Descoladas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.