São Paulo, segunda-feira, 10 de março de 2008

Próximo Texto | Índice

Cartas

As dúvidas dos meninos

Na defesa do emo
"Caro Francisco Cremonese, li sua 'crítica" sobre o My Chemical Romance (ed. de 25/2) e achei absolutamente ridícula. Qual foi o seu objetivo? Dizer que todas as pessoas que vão para o Rio devem obrigatoriamente visitar a cidade? Sinto lhe informar que as pessoas são diferentes, têm gostos diferentes. E também não me admira você criticar o tema das músicas, pois, para alguém com idéias tão "quadradinhas" como as suas, entendê-las e senti-las seria um grande progresso. "Emoda'?! É, isso foi o cúmulo do ridículo, afinal, a real moda é ODIAR todo ou tudo aquilo que se refere ao "emo". Espero mais fundamento em suas próximas críticas."
MARIANA RIBEIRO DA COSTA, 15, São Paulo, SP

A Shakira vem?
"Olá! Primeiro quero parabenizar pela bela matéria "Discos, Discos...". É interessante saber quais as músicas inspiraram esses ícones da música, não é mesmo? Bom, tenho uma dúvida cruel, mas acho que só o Folhateen pode me ajudar...
Gostaria de saber onde posso conseguir a agenda oficial de shows internacionais para 2008 no Brasil. Gostaria de saber se a cantora Shakira realmente irá se apresentar no Morumbi, no dia 17 de abril... Ouvi rumores, mas até agora não sei se é verdade, pois não foi confirmado nem divulgado a compra de ingressos. Por favor, me ajudem."
THATIANA MENDES, MG

Álvaro, escuta aqui!
"É realmente difícil. Cada vez que abro o caderno Folhateen e leio a coluna "Escuta Aqui" tento entender como Álvaro Pereira Júnior pode ser crítico de rock. Para ser um crítico pelo menos temos que entender do assunto. A crítica deve existir sempre, mas o crítico deve entender bem do assunto que critica. O Álvaro se acha acima do rock! É uma pena. O Folhateen deveria escolher quem entende da matéria, para que o leitor possa tirar suas próprias conclusões sobre uma crítica realmente "séria". Acho que o Álvaro deveria ter assistido ao show do Iron Maiden do público, na pista, no meio da galera, para ver se aprende um pouco de rock."
ADRIANO PEDUTO, 33, Santo André, SP

Mais radical
"Olá, passei aqui para dizer que adoroooooo ler o Folhateen, estão de Parabéns!!! E também dizer que gostei muito da reportagem "Aeromoto", edição de 3/3, e pedir que, quando possível, publiquem mais matérias sobre esportes radicais, tanto de motos como de skates e de bikes. Sinto uma necessidade de apoio a esses esportes. Vlw, bjos."
MAYARA QUEIROZ, Ituiutaba, MG

Cabeça quente
"Sinceramente, o Folhateen já esteve em seus dias melhores. A qualidade caiu muito. A maioria das edições são ocupadas com extensas (e chatas) matérias sobre músicas. Há meses não são publicadas matérias realmente interessantes sobre livros, vestibular ou cinema. Eu me apego mais ao fato de que o caderno é extremamente escasso em matérias relacionadas a livros e a vestibulares.
Reclama-se que o nível intelectual do jovem brasileiro decaiu. Também pudera! Um caderno que é lido por milhares de jovens só fala sobre música quando o mesmo poderia ser usado como uma "bíblia" de cultura para o jovem. Não que não seja necessário doses de lazer para o jovem brasileiro, mas, para que a cabeça seja "esfriada" com o ócio criativo, é necessário que ela "esquente" antes."
VICTOR CREPALDI SANTANA, 14, Lucélia, SP

Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.
O atual grupo de apoio do Folhateen é formado por André Lombardi, 17, Beatriz Linberger dos Anjos Oliveira, 15, Guilherme Costa, 18, Raisa Rechter, 18, e Thaís Ribeiro, 19.


Próximo Texto: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: As dúvidas dos meninos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.