São Paulo, segunda-feira, 10 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

Garota emo

Banda americana Paramore lança no Brasil "Riot!", seu segundo àlbum

Associated Press
Hayley Williams não tem vergonha de dizer que é emo

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Em poucos minutos de audição, fica fácil entender por quê uma banda como a americana Paramore consegue vender mais de 700 mil cópias de um CD feito para adolescentes em 2007, ano em que 48% dos adolescentes americanos afirmaram em pesquisa (feita pelo grupo NPD) que não compraram nenhum CD em 2007.
O disco em questão (que sai no Brasil) é "Riot!", o segundo do grupo -o primeiro, "All We Know Is Falling", é de 2005.
As músicas do Paramore seguem a cartilha de bandas um pouco mais antigas do rock independente americano, como Sunny Day Real Estate e Dashboard Confessional, grupos que são ligados ao início da onda emo. O Paramore recolhe as guitarras meio rápidas de ambas, o teor angustiado das canções e embala com letras confessionais e muita melodia.
Fora a temática bem adolescente, faixas como "For a Pessimist I'm Pretty Optimistic" e "That's What You Get" são construídas em torno de refrões bem trabalhados, que não exigem muito esforço para serem lembrados depois.
Além disso, a banda é liderada por Hayley Williams, vocalista que aos 19 anos, com seus cabelos pintados, roupas descoladas e postura rebelde, é um espelho nítido de seus fãs.
No último Grammy, Hayley Williams apareceu com visual desencanado, e foi espinafrada pela patrulha da moda. Eles foram indicados ao prêmio de "melhor artista jovem" -mas não ganharam; o troféu foi para a Amy Winehouse).
Entende-se: o Paramore é muito jovem para o Grammy.


RIOT!
Paramore
www.paramore.com



Texto Anterior: 02 Neurônio: Muito cuidado: mulher com raiva!
Próximo Texto: Música: Ciao Eddie
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.