São Paulo, segunda-feira, 10 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 Neurônio

>>Jô Hallack >>Nina Lemos >> Raq Affonso

02neuronio@uol.com.br

http://02neuronio.blog.com.br/

Muito cuidado: mulher com raiva!

MULHERES RAIVOSAS podem ser extremamente perigosas. Sedentas de vingança. Principalmente se o alvo for um homem que fez algo estúpido com ela. E disso independe a idade, o estado civil, a origem e a classe social. Duas notícias mostraram isso na semana passada. A primeira foi de Rachel Mardsen, ex-namorada do criador da Wikipedia, Jimmy Wales. À primeira vista, pessoas modernas, moradoras do primeiro mundo (Canadá e EUA) e com mais de 30 anos.
O que interessa é que nesse campo idade e inteligência não querem dizer nada. Qual foi a surpresa de Rachel quando um dia foi consultar um verbete na Wikipedia e deu de cara com uma declaração de seu pretê dizendo que ele não tinha mais nada com ela. Levou um pé na bunda mundial on-line.
Nos perguntamos, em choque: como um homem tão inteligente para criar algo como a wikipedia pode ter sido tão burro e babaca?
Do outro lado do mundo, no Irã, uma mulher identificada como Hengameh entrou na Justiça para cobrar o dote que seu marido havia prometido quando eles se casaram, um total de 124 mil rosas. No Irã, os homens devem dar um dote quando se casam e a mulher pode exigi-lo em qualquer momento. Mas o fator decisivo para Hengameh entrar na Justiça foi que seu marido se mostrou muito pão-duro durante o casamento, nem sequer pagava o cafezinho quando eles saíam juntos.
Mas as duas vinganças foram no ponto: Rachel, a ex-do-wikipedia, resolveu vender umas roupas que ele tinha esquecido na casa dela no eBay. Uma camiseta manchada já tinha conseguido um lance on-line de U$15 mil na semana passada. E Hengameh, a iraniana sem-dote, conseguiu que a Justiça confiscasse o apartamento de seu marido avarento. Se ele não pagar, o apartamento será vendido e transformado em 124 mil rosas.
Mas agora, um aviso importante. Nem todas as mulheres são assim! As três moças que assinam essa coluna, por exemplo, não são vingativas. Pelo contrário. Elas só aproveitam uma linha do jornal para falar que são boazinhas, o que pode soar como propaganda pessoal.
Mas é uma questão de sobrevivência, desculpem. Ah, e também achamos que as meninas leitoras desse caderno são umas florzinhas, que jamais pensariam em se vingar, ok?

Momento de histeria

A vingança é um sorvete de chocolate


Texto Anterior: Especialistas criticam excesso de consumismo
Próximo Texto: Música: Garota emo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.