UOL


São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movidos a gasolina

DA REPORTAGEM LOCAL

Peregrinar parece verbo do tempo da Bíblia, mas faz o maior sucesso na São Paulo do século 21. Jovens de todos os cantos da cidade e da zona metropolitana se reúnem nos postos de gasolina da av. Brigadeiro Faria Lima (zona sul). Alguns estão lá e permanecerão lá para ver os "rachas" notórios da avenida ou para simplesmente ficar bebendo com os amigos. Mas a maioria usa o estabelecimento como ponto de encontro.
Os amigos Eduardo Sanches, 23, Renato Brunetti, 17, e Felipe Ramazzo, 22, vieram do bairro Ipiranga (zona sul), pois combinaram de se encontrar num desses postos com garotas que tinham conhecido na noite anterior. "Daqui decidimos onde vamos deixar as meninas bêbadas. Daí podemos ir para a Lov.e ou para um motel", afirma Eduardo.
Já os amigos do Tatuapé (zona leste) Marcelo Amorim, 24, Décio Nestal, 20 e Douglas Bressandi, 20, preferem o posto, mesmo tão distante de suas casas, porque é mais agitado do que os lugares do bairro deles.
Vindos de Alphaville, bairro de classe alta de Barueri (Grande São Paulo), Ralf Pisani, 19, e mais seis amigos preferem ir a raves e estavam em São Paulo dando um tempo enquanto decidiam se iam para Sorocaba ou para Itu (ambas cidades a cerca de 100 km da capital). Sem querer, os amigos de Alphaville acabaram protagonizando um episódio curioso. Eles estavam nos dois postos em que o Folhateen foi coletar entrevistas. Por quê? "Ah, lá no outro posto estava muito cheio, viemos para cá, que dá para ouvir um som no carro", diz Ralf.
A poucos metros, outra galera, de outro extremo: da Casa Verde (zona norte). Eles estavam por ali pelo segundo dia seguido. "Aqui é o pré-aquecimento para a balada, onde começam as ligações pelo celular e a gente combina de se encontrar. Devemos ir para o The Bar e, de lá, comer um "dogão'", diz Felipe Geraldes, 25.(RL)

Texto Anterior: Mais de 24 horas no ar
Próximo Texto: Panorâmica: Quer fazer papel de palhaço?
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.