UOL


São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 2003

Texto Anterior | Índice

BOLÃO

Sai o resultado do teste de DNA de Kurt Wagner

DIEGO ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Guarde bem esse número: "Uncanny X-Men # 428". Publicada neste mês nos EUA, a HQ parece ser a peça exata que faltava no quebra-cabeças chamado Kurt Wagner, o misterioso personagem, misto de elfo e de demônio, criado por Dave Cockrum como Noturno.
O que é Noturno? Quem são seus pais verdadeiros? O quanto Mística e Dentes-de-Sabre têm (ou não) a ver com isso? Essas e outras respostas prometem ser dadas pelo roteirista Chuck Austen ao longo da saga "The Draco", que inicia justamente nessa tal edição 428. Pelo andar da carruagem, sua tradução só deve sair no Brasil no final do ano que vem, considerando que a Panini acaba de lançar o número 409 por aqui.
Seguindo o formato de "Origem", que contou a história do herói Wolverine antes ainda da reveladora "Arma X", a série tem tudo para gerar discussões acaloradas entre os fãs do universo Marvel.
No melhor estilo novela mexicana, que -gostem ou não- a saga de "X-Men" sempre foi, "The Draco" poderia ser resumida assim: um casamento infeliz, um adultério profano e uma criança para todo o sempre amaldiçoada.
Brincadeiras à parte, o fato é que até o pai "biológico" do personagem, Cockrum, parece ter aprovado a idéia: "Estou feliz que ele tenha livrado Kurt daquela carolice toda", disse ao site "Newsarama". "Além do mais, odiei aquelas tatuagens no filme." E... BAMF!

balao@folha.com.br

Texto Anterior: Game on: A campeã invencível do mundo dos games
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.