São Paulo, segunda-feira, 12 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TECNO

Você acha as perguntas do "Show do Milhão" meio bestas? Então olhe o que tem na Internet

ALEXANDRE VERSIGNASSI
DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo, SBT, "Show do Milhão".
Charleston (ou Gleidson, sei lá) espera pela próxima pergunta. Acabara de responder, com cara de sabido, qual cor do semáforo indicava "atenção".
Então, o patrão do Roque impôs uma missão ainda mais impossível: "Oêê, quantos centavos compõem um real? Alternativa "a': cem...". A música sobe. Tensão total. Tremendo, depois de uma meia hora contando dedos, ele manda: "ééé... "a'". Aí foi aquele ritmo de festa.
Achou o Charleston meio lento? Então responda rápido: em quanto tempo você engole três comprimidos se o médico mandou tomar um a cada meia hora? PS: a resposta não é "uma hora e meia".
Essa e mais um monte de perguntas bacanas estão no site www.ampliar.com/inteligencia.htm, que traz uma versão em português de um questionário clássico usado para mostrar como é fácil confundir a cabeça.
Mas bons mesmo são os testes de QI para cachorros, que estão em www. prohealth.com.br/djop/qi.html.
Um dos testes é assim: você finge que vai abrir a porta para sair e, se o bicho ficar atiçado, achando que vai passear, já merece um Nobel canino.
Bom, certos testes para humanos não ficam atrás. É o caso dos de "inteligência emocional", que às vezes são aplicados para candidatos a empregos chatos. Em www.din.uem.br/ia/emocional, por exemplo, tem um assim: "Ao invés de desistir diante de obstáculos, você permanece otimista: a) sempre, b) às vezes, c) nunca". Aí, se você for sincero e responder "b", fica sem o trampo. Desse jeito, nem com ajuda dos universitários.

E-mail: aversignassi@uol.com.br



Texto Anterior: 02 Neurônio
Próximo Texto: Internotas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.