São Paulo, segunda-feira, 12 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsa ensina adolescentes a investir

DA REPORTAGEM LOCAL

Se você não é naturalmente precavido como a turma aí ao lado, pode tentar aprender um pouco estudando.
Em São Paulo, a Bolsa de Valores (Bovespa) tem um curso criado em 2006 especialmente para jovens de 15 a 18 anos, o Educar Teen.
Ele é gratuito: é preciso organizar um grupo de pelo menos 40 pessoas e ligar (0/ XX/11/ 2565-4000) para agendar uma aula, ministrada por um professor da instituição no local escolhido pelos alunos.
Com carga horária de quatro horas, o curso aborda temas como a história do dinheiro e dos bancos, juros, planejamento financeiro e modalidades de investimento, como a poupança e o mercado de ações.
Na hora de investir, o economista Luis Carlos Ewald, o Senhor Dinheiro do "Fantástico", recomenda: "Nunca coloque seus ovos numa cesta só. Diversifique os investimentos".
E tenha cautela se você pensa em comprar ações, porque é o investimento mais rentável, mas também o mais arriscado.
"A regra básica é comprar na baixa e vender na alta. Como é difícil identificar esses momentos, então é melhor investir pouco e sempre. Mas o melhor negócio é sempre economizar", diz Ewald.


Texto Anterior: Comportamento: Os precativo$
Próximo Texto: Na Estrada - Mayra Dias Gomes: Quase um "Poltergeist"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.