São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

demorou

Usina Le Blond
Artista: Usina Le Blond
Nos anos 80, o carioca Carlos "Vândalo" Lopes colocou seu nome na história do heavy metal à frente do Dorsal Atlântica. Hoje, o barulho é outro. O baixo, a guitarra e a bateria estão lá, mas para fazer o funk rolar. Quem é chegado em groove vai gostar dessa usina.
Contato: carloslopes@infolink.com.br (RT)

Guia Prático de Como se Expressar...
Artista: Overlife Inc.
Lançado numa fusão entre os selos Estrondo Music e Pecúlio Discos, a estréia desse quarteto mantém acessa a chama do hardcore nacional. Melodia gritada, coros irados e um instrumental criativo dentro do estilo. Detalhe curioso é a versão inusitada para "Digging the Grave", do finado Faith No More.
Contato: estrondo@hotmail.com(RT)

Auto-destruição
Artista: Mantra
Autêntica banda de garagem, sem firulas tanto na gravação suja como na capa tosca. Vocais enrouquecidos grosseiramente colocados sobre bases simples, intercalando velocidade e peso. Funcionam como um Nirvana tupiniquim. Rock simplório e cheio de boa vontade.
Contato: cleitontadeu@ig.com.br (RT)

Right On Time
Artista: Crazy Legs
Escutar esse CD e acreditar que Joe Marshall nos vocais e guitarra, Sonny Rocker no baixo e McCoy na bateria são brasileiros é tarefa difícil. O trio manda ver o melhor rockabilly da atualidade e, por onde passa, coloca o público para dançar. É levantar o topete e aumentar o volume.
Contato: hellbilly@uol.com.br (RT)

Por Impulso de Ira
Artista: Abusus
Sexteto nervoso que abusa do peso, literalmente. Apresentam quatro patadas, numa maravilhosa gritaria com sabor thrash metal moderno. Além de duas guitarras, os pick-ups e a percussão ajudam a engrossar o caldo. Quase um Sepultura formado por skatistas.
Contato: abusus@ig.com.br (RT)

Supermodel
Artista: Supermodel
Quarteto de Belo Horizonte (MG) pronto para estourar nas rádios. Pop rock feito para isso, letras em português, músicas aceleradas e baladas com refrões fáceis. Imagine se o Capital Inicial encontrasse o CPM22 ou o Charlie Brown Jr. cruzasse com o Barão Vermelho. Mistura um tanto quanto bizarra, não?
Contato: urubuzrecs@hotmail.com (RT)


Texto Anterior: CD Player
Próximo Texto: Mukeka di Rato
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.