São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 2002

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"Tweens" são o alvo principal dos negócios da dupla

DE NOVA YORK

Não é apenas pelos (lindos) olhos claros que Ashley e Mary-Kate fazem tanto sucesso comercial. É que elas conseguiram, meio por instinto, meio por uma carreira cuidadosamente planejada por seu advogado, atingir uma fatia importante da população norte-americana que o mercado publicitário vem namorando sem muito sucesso faz tempo.
São os "tweens", que já mereceram reportagem de capa deste Folhateen em março último. Tratam-se de meninos e meninas entre 8 e 14 anos que são muito velhos para serem crianças e muito jovens para serem adolescentes, um grupo de 24,8 milhões de pessoas só nos EUA, que respondem por um consumo total anual de US$ 35 bilhões.
O nome vem de uma brincadeira em inglês intraduzível para o português, abreviação da palavra "between" ("entre", em inglês) e trocadilho com a palavra "teen" ("adolescente"). Pois as gêmeas Olsen são as profetas desta tribo, quando menos porque vêm crescendo com ela.
Não foi à toa, portanto, que as duas acabam de lançar uma nova linha de roupas infantis e infanto-juvenis. Os artigos são vendidos desde o último dia 3 no site oficial da dupla (www.marykatean dashley.com) e pela gigante de supermercados Wal-Mart e custam de US$ 14,98 a US$ 19,98.
Segundo o porta-voz da Dualstar, ambas escolheram pessoalmente cada modelo e tipo de roupa que seria comercializado para garantir assim a "autenticidade" de que fazem questão os tweens e que, de alguma maneira, outros produtos e marcas ainda não conseguiram atingir.
"O lançamento desta linha permite que Mary-Kate e Ashley ofereçam roupas descoladas mas acessíveis para seu público", disse Robert Thorne. Ele lembra que, além da novidade, a marca já comercializa bolsas, guarda-chuvas, móveis, material escolar, mochilas, óculos-de-sol, sacolas, jóias, relógios, calendários, produtos de beleza e saúde.
Tudo também escolhido pessoalmente pelas duas? (SD)


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