UOL


São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESCUTA AQUI

Paz na terra aos leitores de boa vontade

ÁLVARO PEREIRA JÚNIOR
COLUNISTA DA FOLHA

E-mails legais inundam a caixa postal e gritam: é hora de fazer uma coluna com as mensagens dos leitores! Então vamos nessa, que o bicho vai pegar.
Gustavo Amaral escreve para dar parabéns. Ele diz que, toda segunda, não vê a hora de olhar o Folhateen. Primeiro para ver a coluna, segundo para dar risada com algum leitor irado na seção de cartas. Valeu, Gustavo! É curioso: a imensa maioria de quem escreve para mim é para elogiar. Mas o pessoal que manda mensagem para a seção de cartas pega pesado mesmo.
Mateus (sem sobrenome) enche a boca para dizer que achou "muito boa" a coluna de 31/3, sobre o documentarista Michael Moore. À moda carioca, Mateus me chama de "shock" e afirma que "Escuta Aqui" é "necessária pra car...". Epa!
Otavio Bittencourt, de Praia Grande (SP), conta uma história engraçada, também ligada a Michael Moore. É que ele jura ter visto o primeiro documentário do cara, "Roger e Eu", de madrugada, na TV brasileira! Como, durante o filme, Otavio, estava bebaço, ele não tinha se ligado que a figura que fez o discurso anti-Bush no Oscar era o mesmo de "Roger e Eu". Ficou sabendo por "Escuta Aqui".
Enchendo minha bola, Marina Novaes envia mensagem muito simpática, a respeito de "Nada Mais que a Verdade", livro sobre a história do jornal "Notícias Populares", onde trabalhei. Com base no que leu, Marina faz uma série de considerações a meu respeito. A modéstia não me permite reproduzi-las. Obrigado, Marina.
A mensagem de André Bittencourt começa mal: "Álvaro, sempre achei você um imbecil". Mas termina bem: ele considerou "excelentes" os textos de 24/3 e 31/3, sobre Bush, americanos, violência etc. De vez em quando a gente acerta, André...
A Adriana (o sobrenome veio truncado) agradece a menção, no dia 31/3, ao personagem Chapa, do desenho "Carangos e Motocas". Havia muito tempo, ela e as amigas tentavam lembrar quem falava "eu te disse, eu te disse, eu te disse..." Eu também não lembrava, Adriana, mas o Google é uma maravilha!
A paulistano-parisiense Nani Poulain, presença frequente na caixa postal da coluna, adorou o som de Ayumi Hamasaki, cantora japonesa recomendada recentemente.
Maurício Fernandes Sarro, 48, de Brasília, adorou os BellRays, atual banda predileta de "Escuta Aqui". E faz uma comparação interessante: achou o som parecido com Humble Pie, banda das antigas liderada por Peter Frampton.
O leitor Alan Winstanley é fã do Linkin Park e acha que eu passaria a gostar do grupo se ouvisse o disco novo inteiro. Nem assim, Alan.
Finalmente, Juliana Alencar, leitora das mais fiéis e antigas da coluna, resume, em uma frase, minha pouca simpatia pelo britpop: "Ninguém é perfeito". Exagerou...

Álvaro Pereira Júnior, 40, é editor-chefe do "Fantástico" em São Paulo
E-mail: cby2k@uol.com.br



Texto Anterior: Educação: Campanha tenta dar "a maior aula do mundo"
Próximo Texto: Brasas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.