UOL


São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

Afogando em ovos (de Páscoa)

É tempo de Páscoa. Mas também é tempo de regime. Afinal, nós, mulheres, somos muito chatas e conseguimos estar SEMPRE de regime, mesmo em épocas de comilança, como Páscoa e Natal. Ainda que seja para passar vontade e depois comer escondido para descontar as calorias perdidas.
Sabemos que é meio ridículo e que agimos assim porque somos escravas de uma indústria com padrão de beleza determinado. Mas, políticas à parte, é o nosso "default".
Claro que podemos relaxar durante a Semana Santa, não é pecado. Comer um pedacinho de ovo aqui, um cookie ali... Mas, de grama em grama, as banhas vão se acumulando. E, se fôssemos ceder a todos os nossos impulsos chocólatras, de que adiantariam nossos meses de regime?

Como não se entupir de chocolate na Páscoa:
1 - Acenda uma vela para a Sônia Hirsch. E reze!
Ela é uma espécie de guru da alimentação natureba! E faça uma reza, em que peça a graça de ficar com desejo de comer tofu, salada e coisas com ômega. "Ave, Sônia, livrai-me de todos os pecados e também de todos os bombons e coelhinhos achocolatados."
2 - Evite frequentar lojas de departamentos que fazem aquele teto com ovos de Páscoa.
É uma pressão psicológica muito forte. Uma mensagem subliminar para suas células, que logo estarão gritando: "Queremos chocolate, queremos chocolate!".
3 - Pense que os ovos de Páscoa são uma invenção americana e, por isso, devem ser boicotados.
Quer dizer, óbvio que ovos não são invenção americana. Mas, se os americanos acham que foram eles que inventaram a pizza, nós temos o direito de achar que foram eles que inventaram os ovos.
4 - Engordar, só com glamour.
Permita-se comer só chocolates de alto nível. Afinal, ninguém precisa ficar com pneu por causa de ovos cheios de parafina! Como a probabilidade de ganhar um daqueles da Godiva é quase zero, isso diminuirá seus gramas extras.
5 - Lembre-se: chocolate dá espinhas!
E ficar com espinhas e gorda seria um pouco demais! Apesar de vários médicos dizerem que essa conexão entre espinha e chocolate não é totalmente verdadeira.
6 - Se todos os argumentos não adiantarem, relaxe.
E coma sem peso na consciência. Afinal, chocolate estimula a produção de serotonina! E, mesmo com os quilos a mais, com certeza você vai ficar mais animada. E ficar feliz não tem preço. Ou melhor, custa uma grana de roupas, prozacs e... chocolates.

Notícias do front:
Agora que os americanos decidiram matar jornalistas, estamos apavoradas! E se todos os pretês que já foram detonados nessa coluna e no nosso site resolverem nos matar com a desculpa de que a vida é assim mesmo e que jornalista está em guerra? E, em guerra, você sabe, pode acontecer de tudo! Não nos apontem seus tanques. Somos irônicas. Mas somos boazinhas...



Texto Anterior: Vírus da Sars é identificado
Próximo Texto: Game On: Brasil continua à margem do mercado dos consoles
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.