São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+ mais cartas -
ed. Campus-Elsevier - R$33,90

CARTAS A UM JOVEM CIENTISTA - Marcelo Gleiser (184 págs.)
Marcelo Gleiser, cientista premiado no Brasil e no exterior e professor titular de física e astronomia no Darmouth College, Estados Unidos, optou por escrever cartas para si mesmo. Ou melhor, para o jovem que ele foi um dia: um "garoto apaixonado pela natureza, mas inseguro em relação ao futuro". Se você se identifica com essa descrição, adora as aulas de física ou sempre quis saber o que faz um cientista nas horas não-vagas, não perca.

CARTAS A UM JOVEM TERAPEUTA
Contardo Calligaris (176 págs.)

O volume mais vendido da série é imperdível para qualquer aspirante a terapeuta. Nele, o psicanalista e ensaísta Contardo Calligaris se vale de seu olhar autêntico e libertador para discorrer sobre questões que costumam se condensar nas nuvens que pairam na cabeça dos debutantes tais como vocação, formação, o primeiro paciente, o amor no consultório e a responsabilidade envolvida na profissão.

CARTAS A UM JOVEM ATLETA
Bernardo Rocha de Rezende (240 págs.)

Bernardinho atuou por mais de 10 anos na seleção brasileira de voleibol e conquistou três medalhas olímpicas para o Brasil como técnico. O mesmo estilo direto que ele usa com jogadores nas quadras pode ser reconhecido nas "Cartas a um Jovem Atleta". O talento, o trabalho em equipe, as armadilhas do sucesso e a hora certa de parar são alguns dos tópicos que ele aborda, trazendo ainda saborosas histórias do universo esportivo.

CARTAS A UM JOVEM INVESTIDOR
Gustavo Cerbasi (208 págs.)

Para Gustavo Cerbasi, enriquecer não é uma questão de sorte e nem necessariamente de escolha da profissão certa. O jovem conhecido como guru das finanças e autor de vários livros bestsellers sobre o tema tem o seguinte lema: investir é preciso. Neste livro, ele explica de forma didática porque iniciar-se no mundo dos investimentos é lucrativo e como sobreviver na selva dos cifrões.

CARTAS A UM JOVEM ESTILISTA
Alexandre Herchovitch (160 págs.)

Nas cartas de Alexandre Herchovitch aos jovens estilistas a moda desce do salto e ganha uma roupagem cotidiana, proporcionando uma imagem realista do que é entrar nesse mundo pelas portas da profissão. "O que o mercado exige de um bom profissional é que ele saiba o preço de um botão e entenda todos os processos de confecção de uma roupa", afirma o autor. Fotos das peças marcantes do estilista ilustram o volume.


Texto Anterior: Conheça obra que inspirou a série literária
Próximo Texto: +Livros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.