São Paulo, segunda, 14 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo adota skate rock

CÉLIA ALMUDENA
da Reportagem Local

"Os caras do Charlie Brown invadiram a cidade!" Você já deve ter ouvido esse refrão martelando nas rádios ou na MTV. Mais autobiográfico, impossível, já que o Charlie Brown Jr. está mesmo ocupando um bom espaço.
Como curtem vários tipos de som, os cinco integrantes do Charlie Brown Jr. -Chorão, 26, vocalista; Champignon, 19, baixista, que também faz beat-box (bateria de boca, típica de rap); Marcão, 26, guitarrista; Thiago, 19, guitarrista, e Renato Pelado, 32, baterista- não optaram por um único estilo musical.
Quando alguém pergunta que som eles curtem, respondem em coro mais ou menos uníssono: Beastie Boys, Suicidal Tendencies, Jamiroquai, Rage Against the Machine, Primus, Sublime, Smashing Pumpkins, Red Hot Chili Peppers.
A mistura das várias tendências (ska, reggae, funk, hardcore etc.) é definida por eles como skate rock. E pode-se dizer que é um skate rock de primeira qualidade.
Cultura skate
"Como eu sou de São Paulo e a galera (os outros integrantes da banda) é de Santos, a intenção é juntar a agressividade da rua com o suingue e a malícia da praia. Queremos levar a cultura do skate para os que não têm informação sobre ela", explica Chorão.
Dançante da primeira até a última faixa, o disco "Transpiração Contínua e Prolongada" veio confirmar que a batalha de cinco anos não foi em vão.
No início, as letras eram em inglês. Há cerca de três anos, decidiram mudar e começaram a compor em português.
"Começar a cantar em português foi o ponto de virada, o principal para concretizar o sonho da galera da banda, que era gravar um disco", diz Chorão.
E "Transpiração", que já está nas lojas, é realmente um bom começo. As letras são irônicas, e os vocais são bem legais.
"As letras contam histórias verídicas, algumas coisas vivenciadas. Também usamos gírias do skate. Usamos muitas metáforas, duplo sentido. Mas gostamos de passar uma mensagem", diz Chorão.
Confira o humor do Charlie nas rádios ou em um dos muitos shows que estão fazendo pelo país.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.