São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAINDO DO FORNO

Hoje o Rio Grande, amanhã o Brasil...


Cidadão Quem, sucesso no Sul, lança CD


MARCIO FURUNO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Na base da despretensão, a banda gaúcha Cidadão Quem está lançando o CD "Soma". O trio, formado pelos irmãos Duca e Luciano Leindecker (guitarra e baixo, respectivamente) e Paula Nozzari (bateria), vem agitando o cenário de rock gaúcho há uma década e já lançou três discos.
"Soma" reúne regravações de músicas dos três CDs e mais três inéditas. Uma delas é "Jimi", que tem uma história trágica. A música é uma homenagem a Cau Hafner, antigo baterista da banda, que morreu no ano passado em um acidente de pára-quedas. Entre as influências da banda, Paula dispara: "Foo Fighters!". Ela diz que, no CD, foi muita influenciada por Taylor Hawkings, baterista da banda do ex-Nirvana David Grohl. Duca cita a MPG (Música Popular Gaúcha) de nomes como Nei Lisboa e Vitor Ramil. Essa brodagem com outros músicos gaúchos pode ser ouvida na faixa "Pinhal", que tem participações de Renato Borghetti e de Thedy Correa e Carlão, do Nenhum de Nós. "Em nossos shows, sempre tocamos uma música de alguma banda gaúcha", acrescenta Paula.
Além de letrista, Duca também ataca de escritor. No ano passado, lançou seu primeiro livro, "A Casa da Esquina". A obra foi incluída na lista de livros a serem adotados nas escolas gaúchas de ensino médio. "Há escolas que já fizeram prova sobre o meu livro", exulta o músico-autor.
Para quem duvida do talento de Duca, ele conta que fez os shows de abertura durante a turnê de Bob Dylan no Brasil, em 1992. Para breve, o Cidadão Quem planeja também lançar o clipe da música "Dia Especial".



Texto Anterior: CD Player
Próximo Texto: Lançamentos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.