São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

Fragments of Freedom
   Artista: Morcheeba Ué, cadê o trip hop que estava aqui? Se você conhece os discões anteriores desta banda inglesa, vai estranhar este novo álbum. Os caras mudaram de praia e estão fazendo um soul/funk estilo Brand New Heavies/Incognito. A manjada frase "os discos antigos são mais legais" é inevitável. (GABRIEL GAIARSA)


Infinite
   Artista: Stratovarius Se você não é frequentador da Galeria do Rock, não deve conhecer esta banda. Mesmo sem tocar em rádio, o Stratovarius, maior representante de metal melódico da Finlândia (!!!), vai lotar o Via Funchal neste sábado (19/8). O som? Solos intermináveis e complicados e vocal de rachar qualquer cristaleira. (CLAUDIA ASSEF)


Devotos
  Artista: Devotos É complicado lançar CD de punk. Não que seja difícil de tocar. Todo mundo sabe que são três acordes, vocal gritando rimas básicas e batera quadradinha. O problema é a concorrência. Mesmo se este CD fosse maravilhoso, disputaria prateleiras com Ratos, Ramones e Dead Kennedys. Quem você escolheria? (GG)


Twister
   Artista: Twister "Everybody quer curtir nos bares..." é apenas uma das muitas "pérolas" da estréia do grupo Twister. Com quatro bonitinhos (que são músicos também) nos vocais, o som é pop-baba, falando de amores, adolescência e festa. Para colar na capa do caderno. (AUGUSTO PINHEIRO)


EletroBenDodô
  Artista: Lucas Santtana Você ouve o batuque, o sotaque e se prepara para ouvir o refrão "Êta, êta... É Tieta". Mas a letra não tem nada a ver com a quenga de Jorge Amado nem a voz é de Caetano Veloso. Fica óbvio que Lucas é fã de Caetano no CD. Mas bem que ele podia ter copiado de outra pessoa. (CA)


Tá Na Boa
   Artista: Tianastácia Você já deve ter ouvido a faixa "Cabrobó" nas rádios. Ela fala de camarões, bebida e lança-perfume e foi a música de trabalho dos caras que usam o nome da simpática tiazinha do "Sítio do Pica-Pau Amarelo" para fazer um rock estilão Barão Vermelho. Sem grandes novidades, sem grandes erros, sem grandes acertos. (GG)


Texto Anterior: Saindo do Forno: Hoje o Rio Grande, amanhã o Brasil...
Próximo Texto: Demorou
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.