São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEXO E SAÚDE

Garota quer saber como evitar ardência na hora da penetração

"Tenho 18 e transo com meu namorado há dois anos. Ultimamente, não temos conseguido penetração. Quando tentamos, minha vagina arde muito. Já tentei colocar lubrificante mas não adiantou. O que faço?"

Você namora há quase dois anos e, de uns tempos para cá, começou a enfrentar dificuldades. Tudo ia bem na vida sexual mas agora vocês não estão conseguindo uma penetração. O que será que mudou?
Sempre que surge uma dificuldade desse tipo no campo sexual, a primeira providência que a garota deve tomar é procurar um ginecologista. A hipótese inicial, que deve ser confirmada ou descartada, é a de que haja algum problema físico.
Uma infecção vaginal pode causar dor e desconforto na hora da transa, provocando uma sensação muito parecida com a que você descreveu.
Muitas vezes, um tratamento simples, com o uso de um creme vaginal, prescrito pelo médico, é suficiente para resolver o problema.
Uma eventual falta de elasticidade e de lubrificação da vagina também pode ser responsável por uma penetração mais difícil. Isso acontece quando a garota não está suficientemente relaxada e excitada na hora em que a transa vai começar.
E mesmo garotas que já namoram há um bom tempo podem enfrentar fases em que não conseguem atingir uma excitação legal. Brigas, estresse e cansaço são alguns inimigos potenciais da vida sexual. E, nessas fases mais complicadas, será que o casal precisa mesmo tentar uma penetração?
Para tirar essa encanação da sua cabeça, o melhor a fazer é dar uma verificada em como vai a sua saúde. E isso só poderá ser feito durante uma consulta com o seu ginecologista.
Além disso, prestar um pouco mais de atenção na sua excitação pode ser a chave para você voltar a ter uma vida sexual mais saudável e feliz.


Texto Anterior: 02 Neurônio: Fama, fatal fama!
Próximo Texto: Rápidas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.