São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

INTERNOTAS

Filmes trash
Você conhece a banda "Babes in Toyland", certo? Mas tinha idéia de que o nome do grupo é o título de um filme B de 1986 que, de quebra, traz um Keanu Reeves púbere e uma Drew Barrymore que ainda não havia caído na chapação? Pois é. Esse tipo de coisa é o que você vai encontrar no site www.badmovies.org. E tome "Palhaços Assassinos", "A Coisa", "A Noite dos Mortos-Vivos" e afins. Tudo com detalhes do roteiro e muitas fotos para você embelezar o micro.

Dogma na net
A série de filmes do movimento dinamarquês Dogma 95 deu o que falar. Para quem não foi ao cinema no ano passado: o Dogma era um manifesto que ditava regras para cortar o orçamento de filmes e, a partir daí, fazer com que os diretores usassem só seus dotes "artísticos" para filmar. O resultado foram filmes sujos, com câmeras tremidas, vômitos, sexo explícito e tudo o mais. O engraçado é que o site do movimento (www.dogme95.dk) é todo limpinho. Cheio de coisas caras, como fotos em alta definição e recursos de "Flash", ele conta, em detalhes, os três principais filmes da série, "Festa de Família", "Os Idiotas" e "Mifune", com históricos de cada personagem e tudo.

Propagandas absurdas
Se você é daqueles que acham que publicitários trabalham pouco e ganham muito, o site www.absurdgallery.com confirma sua teoria. Ele traz dezenas de propagandas totalmente sem noção, como a de um vibrador que é vendido, a sério, como um "massageador interno, excelente contra as rugas!".

A quantos quilômetros?
Você sabia que Macau, aquele lugar na China onde ainda tem gente que fala português, fica a exatos 17.935 km de São Paulo? Essa informação vital foi conseguida pela página www.indo.com/distance, que dá a distância entre milhares de cidades do planeta. O site é daqueles que estão em falta na Internet de hoje, já que vai direto ao assunto, sem firulas. É só teclar o nome dos lugares (em inglês e sem acento) e ele dá a informação.

WAP, de novo
Lembra quando saiu aqui na seção uma coluna sobre os celulares WAP, aqueles que acessam uma versão monocromática e lenta da Internet? Então. Como ninguém vai te dar um aparelho desses para você ficar uma semana testando, vá ao site www.gelon.net, que traz um simulador de WAP. Não é muito exato, mas já dá para sentir que o serviço é um elefante branco. (AV)


Texto Anterior: Tecno: Gravadores de CDs e programas tiram músicas do micro
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.