São Paulo, Segunda-feira, 15 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinco discos clássicos do DP

"In Rock" (1970)
Só pauleira: "Speed King", "Bloodsucker", "Hard Lovin" Man"... Mas a melhor é a lenta e pacifista "Child in Time". Considerado por alguns como o disco que inaugurou o heavy metal, junto com Paranoid, do Black Sabbath.

"Machine Head" (1972)
Sem dúvida o disco mais famoso do DP, contém pelo menos quatro clássicos: "Smoke on the Water" (o riff de guitarra mais famoso da história?), "Highway Star", "Lazy" e "Space Truckin'". Se você quiser ouvir hard rock bem tocado, compre essa belezinha.

"Burn" (1974)
Sem o vocalista Ian Gillan e o baixista Roger Glover, o Purple chamou o cantor David Coverdale (cujo grande sonho na vida sempre foi ser Robert Plant, do Led Zeppelin) e o baixista Glen Hugues e lançou este discaço. Destaque para a faixa-título, "Might Just Take Your Life", e "Mistreated".

"Live in London" (1982)
Alguns fãs podem discordar, mas este é o melhor ao vivo da banda. Gravado em 74, tem Coverdale e Hugues dividindo os vocais e uma versão linda de "Mistreated". Coverdale saiu depois para fundar o Whitesnake, onde se destacou por manter espelhos atrás do palco para checar o penteado.

"Perfect Strangers" (1984)
O Purple debandou entre 76 e 84 e voltou com este discão, considerado por muitos um dos melhores da carreira da banda. Blackmore nunca esteve melhor, com solos fantásticos. Destaque para "Knocking at Your Back Door" e "Perfect Strangers".



Texto Anterior: Som: Deep Purple aterrissa esta semana no Brasil
Próximo Texto: Atitude punk no Olympia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.