UOL


São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Carandiru" é exibido na periferia de São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé. É mais ou menos no espírito desse ditado que a Hector Babenco Filmes, em parceria com o Instituto Sou da Paz e com a ONG Occa (Organização de Cultura e Cidadania), promove sessões gratuitas do filme "Carandiru" em bairros carentes de São Paulo.
Nos próximos dois finais de semana, os moradores do Jardim Ângela, de Cidade Tiradentes e de Sapopemba terão a oportunidade de assistir ao longa-metragem -baseado no livro "Estação Carandiru", de Drauzio Varella- em seu próprio bairro e de graça. A idéia é levar o filme a pessoas que não têm acesso a salas de cinema, seja pela distância, seja pelo já salgado preço do ingresso.
Em cada uma das sessões, haverá um representante do elenco.
No sábado (20/9), às 19h, o filme será exibido no espaço Criança Esperança do Jardim Ângela (r. dos Clarins, s/nš).
No domingo (21/9), às 19h, é a vez do filme ser exibido em praça pública na Cidade Tiradentes (av. dos Metalúrgicos, s/nš). E, no outro sábado (27/9), em Sapopemba, no centro esportivo do bairro (r. Valter Hummel, 19). (FM)


Texto Anterior: Jogos: Os games que o Brasil (quase) não vê
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Tennessee, Campinas e a ira dos fãs do Coldplay
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.