UOL


São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

Sumday     
Artista: Grandaddy Gravadora: Sum O sucessor do sensacional "The Sophtware Slump" renova a alegria das melodias que não precisam soar retrô para serem deliciosamente anacrônicas. Quietos, quase caipiras, fora do mundo fashion e do hype, o Grandaddy é banda para quem prefere heróis decaídos e não salvadores do rock. (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Yes New York    
Artista: Vários Gravadora: Warner O creme do rock nova-iorquino do novo milênio está nesse CD -cujo título é um tributo à coletânea "No New York", produzida por Brian Eno em 1978. Há um pouco do atual hype (The Strokes e Interpol), do próximo hype (The Rapture e The Walkmen) e do rock engajado (Le Tigre), entre bandas ainda obscuras. (FM)

Bairros Cidades Estrelas Constelações    
Artista: Mzuri Sana Gravadora: Trama Estréia promissora do trio de hip hop que acerta no alvo sem precisar atirar no "sistema". A crônica do real das rimas gruda no cérebro com a força das elaboradas e irresistíveis bases. Um dos melhores filmes brasileiros do ano, só que feito para "assistir" com os ouvidos. (CSC)

Up the Bracket     
Artista: Libertines Gravadora: Trama Esqueça aquela história da sua tia de não confundir liberdade com libertinagem. Esses ingleses apareceram para mostrar que essa é a graça. Rocks como "Time for Heroes" e "Death in the Stairs" só são duas das 12 provas. (RL)

Life is Killing Me   
Artista: Type O Negative Gravadora: Sum Lúgubre, pesado e deprê, o grupo reaparece com um disco duplo, depois de quatro anos sem gravar os acordes profundos e o vozeirão de Peter Steele -que aqui até forja sotaques em faixas como "Todd's Ship Gods". O segundo CD traz versões de faixas de discos anteriores. (FM)

Música para Beber & Brigar    
Artista: Matanza Gravadora: Deck Disc A cotação aí de cima está errada. Os cariocas mereciam pelo menos mais meia estrela por essa ode à alegria bêbada. Misturando country e hard core, os caras chegam a poesias absurdas como em "Maldito Hippie Sujo", "Taberneira, Traga o Gim" e "Bebe, Arrota e Peida". (RL)



Texto Anterior: CD player
Próximo Texto: Música: Cronistas do concreto
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.