São Paulo, segunda-feira, 16 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AS MOÇAS E SUAS JORNADAS

JÔ HALLACK
NINA LEMOS
RAQ AFFONSO

COLUNISTAS DA FOLHA

Todo mundo discute e conclui que um dos maiores problemas da mulher "moderna" é a jornada dupla. É aquela velha história: a gente trabalha pra caramba, depois chega em casa e precisa cuidar do lar e dos filhos (bem, isso acontece com várias pessoas, não exatamente com a gente. Não temos filhos, mas cuidamos de plantas e de nossas casas!). Somos absolutamente contra esse tipo de coisa e achamos que as mulheres precisam se rebelar já. E que os homens precisam fazer um pouco de jornada dupla para ver o que é bom pra tosse.
Mas não pára por aí. Na verdade, a nossa vida é uma espécie de "Jornada nas Estrelas".

9h
O despertador toca e você resolve dormir cinco minutos.

10h15
Você acorda e vê que perdeu a hora. Entra no banho correndo, arruma um modelo rápido e engole o café.

10h30
Hora de se convencer que realmente levou um bolo da diarista. Sendo que, na noite anterior, você deu um superjantar em casa contando com ela para dar um jeito na cozinha!

11h
Sai atrasada e ainda deixa a limpeza pesada (o panelão de risoto, por exemplo) pro final! Você ia pegar um ônibus, mas toma um táxi. Alguém na rua chama você de "clubber" ou de "cachorra" e você faz um sinal punk com a mão. Achamos desnecessário ficar explicando o que acontece num dia de trabalho: basicamente você fica resolvendo milhões de problemas e, simultaneamente, milhões de novos problemas surgem do além. Toma milhões de cafés e fala ao telefone. Troca uns 300 e-mails com os amigos e baixa canções do Napster quando o chefe não está olhando.

19h30
Sai do trabalho e pega um superengarrafamento, mas, graças a Deus, inventaram o celular. Você aproveita para ligar para os amigos e pra sua mãe. Afinal, ela precisa saber que você está viva (sabe como são as mães... sempre querem saber se os filhotes estão bem alimentados, mesmo que tenham quarenta anos). Aí aquela sua amiga liga e diz: "Menina, cê não sabe..." E a bateria do celular acaba!

20h40
Você chega em casa e liga para aquela amiga (a da ligação interrompida), mas cai na secretária. Senta no sofá exausta e liga a TV para ver se tem alguma reprise de "Friends".

21h15
Não tinha reprise. Você ficou zapeando, vendo programas crentes, de venda de coisas inúteis, novela e um programa de auditório. Aí lembra da panela de risoto... É hora de encará-la!

22h
A cozinha está um brinco e você requentou o risoto para um segundo round. As ligações começam a pipocar: "Qual é a boa?", "Vai ficar em casa?", "Vamos tomar um café".

22h15
Uma de suas amigas a convence de ir a um lugar porque ELE vai estar lá (ELE é aquele pretê de quem você está afim). Na verdade, você a convence de ir ao tal lugar. Convence não, implora, pela amizade. Faz chantagens. Vocês combinam de se arrumarem e se ligarem em meia hora.

23h45
Ela liga e pergunta. "E aí, tá pronta?". E você: "Quase...". E ela: "Nem comecei a me arrumar". Aí você confessa: "Nem eu, tô ouvindo música e vendo TV desde que desliguei!".

0h
Você revira o seu guarda-roupa e coloca todos os seus modelos espalhados pela cama. Troca 400 vezes de camiseta. Passa lápis no olho. Liga para a amiga e pergunta: "Com que roupa você vai?". Depois que ela conta que vai de vestidinho e bota, você tira o jeans e coloca uma sainha.

0h30
Vocês finalmente saem de casa.

0h45
Muito nervosismo. Vocês chegaram. Não vamos contar o que acontece numa noite de diversão, porque geralmente é a mesma coisa: você fica tensa porque não acha o pretê, procura os amigos e encontra vários. Vocês riem e dançam.

4h30
Apesar de ter jurado sair cedo: "Vamos dar uma passadinha", vocês só conseguem sair essa hora, porque sua amiga falou o mantra "A gente vai agradecer por não ter ficado".

9h
E o despertador toca...

P.S.: Agora imagine tudo isso e.... com filhos!

MOMENTOS DE HISTERIA
"E a gente ainda tem tempo de fazer essa coluna!"


VISITE O NOSSO SITE:
www.uol.com.br/02neuronio
e-mail: 02neuronio@uol.com.br



Texto Anterior: Rápidas
Próximo Texto: Tecno - Alexandre Versignassi: Encontre rádios de internet legais em Pirituba ou na Estônia, mas cuidado com roubadas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.