UOL


São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

Summer Sun     
Artista: Yo La Tengo Gravadora: Trama
A participação de músicos da vanguarda jazzística de Nova York, como o fabuloso baixista William Parker, dá colorido especial às sobreposições tonais características do trio indie, mas não o descaracteriza. São canções pop cheias de alma, esculpidas em melancolia de fim de verão. (GUILHERME WERNECK)

Sobre Nós 2 e o Resto do Mundo   
Artista: Frejat Gravadora: Warner
A poesia pobre e a mesmice musical condenam rápido ao tédio a segunda aventura solo do guitarrista-vocalista do Barão Vermelho. Um bluesinho empoeirado aqui e um pseudo hard rock ajudam a condenar o resultado. Se Frejat ainda tem algum coisa a dizer, não foi dessa vez que conseguiu. (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Lapalco    
Artista: Brendan Benson Gravadora: Sum
Em seu segundo disco, Benson apresenta uma artilharia pop variada, calcada em canções com belas melodias, dessas que grudam nos ouvidos e não largam mais. Há um pouco de flertes eletrônicos, riffs bubblegum, e letras deliciosamente despretensiosas. (GW)

Dançando no Campo Minado   
Artista: Engenheiros do Hawaii Gravadora: Universal
Por mais que as letras-colagens de Humberto Gessinger se relacionem tão bem com os nossos tempos pós-modernos, o som da banda continua cristalizado em um universo imutável, deixando a sensação de mais do mesmo. (GW)

Toda Batida   
Artista: Mirton Gravadora: Cuia Head/Trama
Um disco que abre com um poema do russo Vladmir Maiakóvsky (1893-1930) merece atenção, ao menos pela pretensão. Esse começa com "Balalaika" e cai numa eletro-embolada. Depois, se embola numa mistura de eletrônica com MPB, reggae e rock. Intrigante. (GW)

Dragonfly   
Artista: Ziggy Marley Gravadora: BMG
O filho do homem, por querer ou não, está com a voz cada vez mais parecida com a de Bob. Mas só isso não basta, o sentimento que faz do reggae, música alegre de contestação, só é encontrado em alguns lugarezinhos do álbum, como na ensolarada "True to Myself" e na envolvente "Shalom Salaam". (RICARDO LISBÔA)


Texto Anterior: CD player
Próximo Texto: Música: Canções brasileiras pós-caipiras
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.