UOL


São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

As injustiças do mundo

O mundo realmente é um lugar totalmente injusto. A fome, a péssima distribuição de renda, a violência, a poluição, a destruição das florestas e o capitalismo selvagem são coisas horríveis. Mas ficamos revoltadas de verdade (sim, as coisas sérias também nos revoltam) quando descobrimos coisas fúteis (de novo!), mas sinceramente irritantes, como:

  A atriz Renée Zellweger vai filmar a continuação de "O Diário de Bridget Jones". Para isso vai ganhar US$ 10 milhões de cachê e vai ter de engordar dez quilos. Quase sempre estamos um pouquinho acima do peso. E nunca ninguém ofereceu R$ 1 que fosse pra gente por causa disso. Aliás, somos nós que gastamos muito dinheiro com produtos de emagrecimento, drenagem linfática e comidas light, que custam caro e raramente funcionam. E essa atriz magrela vai ganhar dinheiro pra engordar?! Tenha a santa paciência! Tanta atriz fora do peso desempregada e eles escolhem justamente uma magra! E aí, depois, adivinha: ela vai ganhar dinheiro para emagrecer!

  O seriado "Sex and the City" vai acabar e, provavelmente, vai dar lugar a um novo sitcom estrelado pelo Eminem. Gente, como assim?! Além de o melhor seriado da TV acabar, vai dar lugar a um programa que tem como protagonista um aborígene dos infernos! Não, isso é totalmente contraditório. A emissora de TV que fizer isso vai perder muitas telespectadoras. Isso não se faz.

  O Sérgio, da novela "Mulheres Apaixonadas", vai voltar a morar com a Heloísa, a louca descontrol.
Só em novela mesmo. Quando a gente faz atos descontrols muito menores, os homens já fogem! Imagine se a gente esfaqueasse o cara e fizesse escândalos na porta da casa do rapaz? Até parece que algum homem ainda iria querer ficar com a gente! Por muito menos, eles já chamam a gente de histérica. Só mesmo na ficção!

  Queijo não faz bem para a saúde da mulher. Queijo derretido, então, dizem que é péssimo. Porque ninguém descobre algo como "jiló faz muito mal para a pele", "soja é um perigo"?

  A roupa de que a gente gostou na loja é sempre a mais cara e está além das nossas posses. Parece que temos um detector interno de atração por coisas caras. (E também por homens problemáticos).

  As mulheres têm uma mira pior para jogar coisas (sim, vimos isso em um documentário de TV!) Isso significa que, em caso de "bas-fonds" domésticos, não conseguiremos acertar aquela cueca na cabeça do pretê. E, se ele tentar jogar algo na gente, seja o que for, vai acertar!

  O Jarvis Cocker, vocalista de uma banda maravilhosa chamada Pulp, adotou um nome novo e virou uma espécie de clone do Marilyn Manson. Já não bastava um no mundo? E um clone do Jarvis não rola?

  E... o pior de tudo... duas de nós passaram o Dia dos Namorados... sem namorado! A maioria! Não é triste?



Texto Anterior: O sucesso dos donos-de-casa
Próximo Texto: Game On: Velhas idéias em novos jogos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.